Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Errani dispara e acusa Bertens de fingir lesão no fim
30/09/2020 às 14h01

Paris (França) - A partida entre a holandesa Kiki Bertens e a italiana Sara Errani não terminou muito bem. Enquanto a cabeça de chave 5 saiu de quadra sentada numa cadeira de rodas, a rival derrotada disparou contra Bertens e a acusou de fingimento na parte final do jogo, que teve 3h11 e acabou com o placar final de 7/6 (7-5), 3/6 e 9/7.

“Eu não gosto quando alguém está zombando de você. Ela fez uma partida incrível, mas não gostei de como se comportou. Uma hora ela parecia estar machucada e depois corria como nunca. Ela saiu de quadra na cadeira de rodas, mas agora está ótima indo do vestiário para o restaurante. Lamento, mas não gosto dessas coisas”, afirmou a italiana, vice-campeã em Paris de 2012.

"Não falei com ela (depois do jogo), apenas dei os parabéns. É engraçado, para mim, ver essas coisas. Não acredito que sua atitude em quadra tenha sido boa. Foi um grande trabalho dela, isso se considerarmos o que fez. Acho que poderia ter vencido mesmo sem tudo aquilo”, acrescentou a indignada Errani.

Questionada diretamente se achava que Bertens havia mesmo fingido, a italiana preferiu não ser incisiva e deixou no ar. “Vocês têm que perguntar a ela”, falou a italiana, que também fez sua autocrítica da partida e lamentou ter deixado escapar as chances que teve para vencer.

“Tive um match-point e ela três, foi muito disputado e poderia ter ido para qualquer um dos lados. Tive muitas chances e não as aproveitei, então a culpa é minha. Exceto pelo que aconteceu no fim, acho que foi um bom jogo”, encerrou a atual 150 do mundo, que precisou furar o qualificatório para jogar a chave principal de Roland Garros.

Comentários