Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Com Berrettini, Itália tem cinco na terceira fase
01/10/2020 às 17h16

Paris (França) - O tênis italiano está muito bem representado em Roland Garros. Pela primeira vez na Era Aberta, o país tem cinco representantes na terceira rodada da chave masculina de um Grand Slam. O último a confirmar a vaga foi Matteo Berrettini, número 8 do mundo. O jovem jogador de 24 anos superou o sul-africano Lloyd Harris por 6/4, 4/6, 6/2 e 6/3.

Berrettini já repete o melhor resultado da carreira em Roland Garros, que foi a terceira rodada de 2018. Mas o italiano tem marcas ainda mais expressivas em quadras mais rápidas, já que chegou às oitavas de final de Wimbledon e à semifinal do US Open no ano passado. Seu próximo adversário é o alemão vindo do quali Daniel Altmaier, que derrotou o compatriota Jan-Lennard Struff por 6/3, 7/6 (7-4) e 6/3.

Os outros quatro italianos na terceira rodada são Marco Cecchinato, Jannik Sinner, Lorenzo Sonego e Stefano Travaglia. Todos estão do outro lado da chave. Cecchinato é o próximo adversário do cabeça 6 alemão Alexander Zverev. Sinner, de apenas 19 anos, encara o argentino Federico Coria. Sonego encara o norte-americano Taylor Fritz, enquanto Travaglia terá uma difícil missão contra Rafael Nadal.

Rublev mantém o embalo em Paris
Campeão do ATP 500 de Hamburgo no último domingo, Andrey Rublev segue muito bem na temporada de saibro. O jovem russo de 21 anos e número 12 do mundo vinha de uma vitória em cinco sets contra Sam Querrey na estreia e superou na segunda rodada o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 70º do ranking, por 7/5, 6/1, 3/6 e 6/1.

O próximo jogo de Rublev será contra o sul-africano Kevin Anderson. O veterano de 34 anos e 118º do ranking venceu o sérvio Dusan Lajovic por 6/2, 6/4, 4/6, 3/6 e 6/3. Anderson, que já foi número 5 do mundo e finalista de dois Grand Slam, passou por duas cirurgias no joelho direito nos últimos anos e, por isso, caiu bastante no ranking. Ele venceu o único duelo anterior contra Rublev, disputado no US Open de 2015.

Comentários