Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Alemão surpreende Berrettini e vai desafiar Carreño
03/10/2020 às 09h53

Vindo do quali, Altmaier vai garantir seu melhor ranking após a disputa em Roland Garros

Foto: ATP

Paris (França) - Mal começou o sábado em Roland Garros e as surpresas já pintaram. Cabeça de chave número 7, o italiano Matteo Berrettini se despediu da competição na terceira rodada, surpreendido pelo alemão Daniel Altmaier, que veio do qualificatório e ainda não perdeu sets na chave principal, triunfando agora com parciais de 6/2, 7/6 (7-5) e 6/4.

Atual 186 do mundo, três colocações abaixo de sua melhor marca da carreira até então, o alemão de 22 anos faz neste ano sua estreia na competição. Com a classificação de Altmaier para as oitavas de final, pela primeira vez desde 1994, três estreantes chegam à quarta rodada em Paris. Os outros dois são o italiano Jannik Sinner e o norte-americano Sebastian Korda.

Depois de eliminar um dos mais bem cotados ao título, Altmaier não terá moleza e irá desafiar na próxima rodada o espanhol Pablo Carreño, que vive bom momento no circuito e tenta manter o embalo após a semi do US Open, mesmo depois da eliminação logo na estreia no Masters 1000 de Roma diante do compatriota Rafael Nadal.

O tenista de Gijon teve um clássico nacional neste sábado, enfrentou o compatriota Roberto Bautista e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 7/5 e 6/4. “Muito difícil enfrentar alguém com quem você convive o tempo todo, treina e viaja. Tentei ser agressivo o tempo todo e isso foi fundamental para a vitória”, analisou o espanhol vitorioso.

“A semifinal do US Open me deu muita confiança”, acrescentou Carreño, que atualmente ocupa a 18ª posição no ranking e vai ganhando provisoriamente mais duas com a campanha até então. Ele tenta agora ao menos repetir seu melhor desempenho em Roland Garros, atingindo as quartas em 2017, quando bateu dois top 20 e só parou em Nadal.

Comentários