Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Cinco juvenis brasileiros disputam Roland Garros
03/10/2020 às 16h34

Natan Rodrigues marcou seu primeiro ponto na ATP na semana passada

Foto: Arquivo

Paris (França) - Foram sorteadas neste sábado as chaves do torneio juvenil de Roland Garros. Quatro brasileiros participam do masculino, sendo que Natan Rodrigues e Gustavo Heide são cabeças de chave, além de Pedro Boscardin e Bruno Oliveira na disputa. Já no feminino, a paulista de 16 anos Ana Candiotto será a representante nacional.

O baiano de 18 anos Natan Rodrigues, sétimo colocado no ranking mundial juvenil da ITF, é o cabeça de chave número 4 em Paris. Ele estreia já neste domingo, contra o italiano Samuel Vincent Ruggeri, 43º do ranking. Se vencer, pode enfrentar o espanhol Pablo Llamas Ruiz ou o argentino Alex Barrena. Na semana passada, Natan fez seu primeiro ponto na ATP.

Também no domingo, o mineiro de 18 anos Bruno Oliveira terá a difícil missão de encarar o cabeça 1 local Harold Mayot, líder do ranking da categoria. Oliveira é o atual 41º colocado. Quem também entra em quadra no primeiro dia é o catarinense de 17 anos Pedro Boscardin, 52º do ranking, que enfrenta o polonês Mikolaj Lorens.

O paulista de 18 anos Gustavo Heide é o cabeça 14 do torneio e 17º do ranking. Ele estreia apenas na segunda-feira, contra o romeno Sebastian Gima.

Única brasileira no juvenil em Paris, Ana Candiotto, apenas 557ª colocada, venceu uma seletiva nacional em Brasília e superou um playoff promovido pela Federação Francesa na última sexta-feira contra a mexicana Magdalena Pureco na última sexta-feira. Sua estreia na chave principal também será na segunda-feira, diante da britânica Matilda Mutavdzic.

Comentários