Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Soares e Pavic vencem mais uma e estão nas quartas
04/10/2020 às 10h29

Soares e Pavic voltaram a vencer Rojer e Tecau neste domingo

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Paris (França) - Em mais um duelo contra o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, o mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic repetiram o feito das semifinais do último US Open e voltaram a derrotar os rivais. Neste domingo, porém, eles tiveram mais dificuldade e precisaram de três sets para avançar, marcando placar final de 7/5, 1/6 e 6/3, após 1h46 de jogo.

Sétimos favoritos, o mineiro e o croata se garantiram nas quartas de final de Roland Garros e agora terá pela frente a dupla formada pelo britânico Joe Salisbury e pelo norte-americano Rajeev Ram, terceiros mais bem cotados ao título.

A partida deste domingo foi bastante disputada e com chances para os dois lados. No primeiro set, Soares e Pavic foram os primeiros a terem o saque ameaçado, mas salvaram os três berak-points que enfrentaram no sexto game. No 11º foi a vez do troco, quando eles tiveram duas chances de quebra, aproveitaram a segunda, para logo na sequência fechar a parcial.

O placar favorável não fez efeito algum no segundo set, muito pelo contrário, uma vez que Rojer e Tecau dominaram as ações. Eles venceram os cinco primeiros games, com duas quebras seguidas, e depois precisaram apenas confirmar mais um serviço para fazer 6/1 e empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set, o holandês e o romeno saíram na frente e abriram 3/2 e saque. Só que logo depois de conseguirem a quebra, eles acabaram estacionando no placar. Melhor para Soares e Pavic, que arrancaram para a vitória com dois breaks em sequência, levando a melhor nos últimos quatro games do jogo.

Comentários