Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Svitolina confirma e vai enfrentar sensação argentina
04/10/2020 às 11h59

Svitolina é a única cabeça de chave a alcançar as quartas na parte de cima da chave

Foto: WTA

Paris (França) - Depois de duas enormes surpresas nas duas primeiras partidas do dia pelas oitavas de final da chave feminina de Roland Garros, com as eliminações da romena Simona Halep e da holandesa Kiki Bertens, a ucraniana Elina Svitolina tratou de espantar a zebra e fez valer o favoritismo diante da atleta da casa Caroline Garcia.

Única favorita a conseguir alcançar as quartas de final na parte de cima da chave, Svitolina não teve grande dificuldade para despachar a rival francesa, precisando de apenas 63 minutos para vencer Garcia em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/3.

Svitolina dominou a partida não apenas com o saque, vencendo 66% dos pontos disputados, mas também nas devoluções, com aproveitamento de 60%. Ela terminou o jogo com menos bolas vencedoras (10 a 16), mas deu o troco e cometeu 20 erros não forçados a menos do que Garcia (14 a 34).

Atual número 5 do mundo e terceira pré-classificada no saibro parisiense, a ucraniana terá agora pela frente a sensação argentina Nadia Podoroska, que continua fazendo bonito na competição. Sua última vítima foi a tcheca Barbora Krejcikova, que até largou na frente, mas levou a virada da única sul-americana na chave feminina, caindo com parciais de 2/6, 6/2 e 6/3.

Vinda do qualificatório, Podoroska nunca havia disputado a chave principal de Roland Garros e logo em sua estreia supera a compatriota Gisela Dulko, última argentina a chegar nas oitavas de um Slam. Ao alcançar as quartas, a tenista de 23 anos e atual 131 do mundo é a primeira de seu país a ir tão longe em Roland Garros desde 2004, quando Paola Suárez foi até as semifinais.

Comentários