Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Schwartzman: 'Estou jogando no mesmo nível de Roma'
05/10/2020 às 15h05

Schwartzman terá um páreo duríssimo pela frente contra Thiem nas quartas

Foto: ATP

Paris (França) - Próximo adversário do austríaco Dominic Thiem, o argentino Diego Schwartzman promete ser um enorme desafio no caminho do atual vice-campeão de Roland Garros. Depois de um retorno ao circuito com resultados abaixo do esperado, o ‘hermano’ se reencontrou ao pisar no saibro europeu e mostrou um grande tênis no Masters 1000 de Roma, onde derrotou o espanhol Rafael Nadal e ficou com o vice.

“Estou jogando no mesmo nível que em Roma, muito sólido. Acho que é o momento da minha carreira em que mais estou confiante. Depois de tantos anos aqui, você não sabe se vai estar nas quartas de final novamente ou se chegará a outra grande final. Alcançar esses resultados em grandes torneios é uma ótima notícia, me dá muita confiança e mostra que a cada ano posso melhorar”, analisou o argentino.

Schwartzman lamentou não ter conquistado bons resultados nos primeiros torneios depois da paralisação. "No US Open não me senti bem, não estava pronto para jogar cinco sets, foram partidas fisicamente duras para mim. Acabei com cãibras e problemas na mão esquerda”, comentou o atual número 14 do mudo, que com o passar dos jogos foi pegando ritmo e não desistiu. “A consequência disso foi o que aconteceu em Roma dias depois”, destacou.

Nas quartas de final, ele enfrentará Thiem pela nona vez e tentará sua terceira vitória no confronto. “Assisti aos últimos quatro games de sua partida. Ele tem sido incrível, fiquei muito impressionado com o Hugo também, principalmente depois dos dois primeiros sets”, comentou o argentino.

"Estou feliz pelo que ele está fazendo, jogando um tênis espetacular. Hoje (domingo) foi um grande teste para ele. Se eu jogar como tenho feito nas últimas duas semanas, sei que terei chances. Vou ter que repassar como o Hugo fez no terceiro e quarto sets e tentar fazer o mesmo. A ideia é mantê-lo atrás da linha de base, pois se ele começar a atacar é muito difícil parar”, finalizou.

Comentários