Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Kenin elimina a última francesa e faz quartas
05/10/2020 às 16h14

Adversária de Kenin nas quartas só será decidida na rodada desta terça-feira

Foto: Paul Zimmer/ITF

Paris (França) - Campeã do Australian Open em janeiro, Sofia Kenin continua sonhando com o segundo título de Grand Slam. A jovem norte-americana de 21 anos e número 6 do mundo venceu nesta segunda-feira a francesa Fiona Ferro, 49ª colocada, por 2/6, 6/2 e 6/1 em 1h44 de partida para chegar às quartas de final de Roland Garros.

A próxima rival de Kenin em Paris virá da partida entre a tunisiana Ons Jabeur e a norte-americana Danielle Collins. A partida foi suspensa em razão da chuva e remarcada para às 6h (de Brasília) desta terça-feira na quadra Philippe Chatrier.

A eliminação de Ferro também encerra as esperanças francesas de um título em Paris, o que não acontece desde 2000 quando Mary Pierece foi campeã. Outra francesa que havia caído nas oitavas é Caroline Garcia, superada pela ucraniana Elina Svitolina.

Um dado curioso na partida é que os dois técnicos, Alexander Kenin e Emmanuel Planque assistiram ao jogo lado a lado e frequentemente conversavam entre si.

Jogo de altos e baixos nas oitavas



Embora Kenin tenha conseguido uma quebra de serviço logo cedo e criado chances para ampliar a vantagem, Ferro reagiu em grande estilo e venceu seis games seguidos. Vale destacar, entretanto, que quase todos os games da parcial foram muito longos. A francesa aproveitou os três break points que teve e fez 38 pontos no set, enquanto a norte-americana só conseguiu uma quebra em três chances, mesmo tendo 30 pontos no set. Kenin também errou demais, 16 vezes.

No intervalo entre os sets, Kenin saiu de quadra. Na volta, a norte-americana apresentou uma tática mais agressiva, especialmente nas devoluções de saque. Ela conseguiu vencer 15 dos 24 pontos jogados no serviço da francesa e quebrou três vezes. Além disso, reduziu bem o número de erros, cometendo apenas nove em toda a parcial.

O domínio de Kenin continuou no terceiro set. A norte-americana cedeu somente um ponto em seus games de serviço e continuava sendo agressiva, marcando 17 winners só naquela parcial. Ferro, que recentemente teve uma lesão em uma das costelas, seguia com o saque muito vulnerável. No último game do jogo, Kenin conseguiu três winners de devolução para consolidar a virada. A norte-americana fez 39 a 21 em winners e cometeu 29 erros contra 25 da rival.

Comentários