Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djokovic e Nadal têm estatísticas quase idênticas
05/10/2020 às 16h49

Sérvio e espanhol ainda não perderam sets no caminho até as quartas de final

Foto: Arquivo

Paris (França) - Os dois primeiros colocados no ranking, Novak Djokovic e Rafael Nadal, chegam às quartas de final de Roland Garros com estatísticas muito parecidas ao longo do torneio. Nenhum deles perdeu set na competição e o comparativo das campanhas após quatro rodadas é praticamente idêntico.

Tanto Djokovic quanto Nadal venceram 12 sets e 72 games no torneio. Nenhum deles precisou jogar um tiebreak ou mesmo vencer uma parcial por 7/5. Os sets mais equilibrados para o sérvio e o espanhol foram vencidos por 6/4. Nadal teve dois contra Egor Gerasimov na estreia e um contra Stefano Travaglia na terceira fase. Djokovic teve um 6/4 contra Karen Khachanov nesta segunda-feira pelas oitavas.

Nadal cedeu dois games a menos
O número de 'pneus', ou seja sets vencidos por 6/0, foi o mesmo. Cada um fez dois até aqui, Djokovic conseguiu contra Mikael Ymer na estreia e diante de Daniel Galán na terceira rodada. Nadal conseguiu contra Mackenzie McDonald na segunda rodada e Stefano Travaglia na fase seguinte.

O máximo de games perdidos no mesmo jogo também é idêntico. Nadal cedeu 10 games para Egor Gerasimov na primeira fase, enquanto Djokovic cedeu os mesmos 10 a Karen Khachanov. No entanto, o espanhol cedeu dois games a menos no torneio, 23 contra 25 para Djokovic.

No que diz respeito ao tempo em quadra ao longo do torneio, a diferença também é muito pequena. Nadal passou 7h15 contra 7h32 de Djokovic. O jogo mais longo do espanhol durou 2h05, enquanto o sérvio teve um jogo de 2h08 na terceira fase e um de 2h23 nas oitavas de final. Além disso, Djokovic foi o único que enfrentou um cabeça de chave até aqui.

Nas quartas de final, Nadal enfrenta o jovem italiano de 19 anos e 75º do ranking Jannik Sinner. Djokovic, por sua vez, espera pelo vencedor da partida entre o espanhol Pablo Carreno Busta e o alemão Daniel Altmaier.

Comentários