Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Heide vai às oitavas do juvenil em Paris, Natan perde
06/10/2020 às 11h54

Gustavo Heide terá pela frente agora o argentino Torres, que é 23º do ranking

Foto: Arquivo

Atualizado às 14h04 com resultado de duplas

Paris (França) - O tênis brasileiro tem um representante nas oitavas de final do torneio juvenil de simples em Roland Garros. Nesta terça-feira, o paulista Gustavo Heide, atual 17º do ranking da categoria, avançou na competição enquanto o baiano Natan Rodrigues, cabeça 4, foi eliminado.

Heide, que treina no CFTRP de Ribeirão Preto, superou em dois sets equilibrados o francês Antoine Ghibaudo, convidado de 15 anos, com as parciais de 6/4 e 7/5. Seu adversário será o argentino Juan Bautista Torres, 23º do mundo, que eliminou o russo Egor Afanov, 40º, por 6/3 e 7/6 (7-4).

Número 7 do ranking internacional, Natan Rodrigues não viveu um bom dia e foi facilmente batido pelo argentino Alex Barrena, 33º do mundo, por 6/2 e 6/1.

Natal ao lado de Bruno Oliveira venceram na estreia da chave de duplas, ao marcar duplo 7/5 sobre o belga Alexander Hoogmartens e o japonês Shunsuke Mitsui, mas Pedro Boscardin foi eliminado. Ele fez parceria com o norte-americano Dali Blanch e parou nos franceses Axel Garcian e Max Westphal, 6/3 e 6/3. Heide também caiu nas duplas: ele o italiano Luciano Darderi foram batidos pelos tchecos Martin Krumich e Dalibor Svercina, 6/4 6/3.

Comentários