Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Foi difícil manter o foco hoje', lamenta Svitolina
06/10/2020 às 15h08

Ucraniana deixou escapar uma grande chance na busca por seu primeiro Slam

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) - Eliminada nas quartas de final de Roland Garros, Elina Svitolina deixou escapar uma grande chance na busca por seu primeiro título de Grand Slam. A número 5 do mundo acabou se despedindo do torneio com uma derrota para a argentina Nadia Podoroska, vinda do qualificatório e apenas 131ª colocada no ranking. Após a partida, a ucraniana acredita que o aspecto mental do jogo fez a diferença e diz que não estava 100% focada na partida.

"Foi uma partida difícil para mim hoje. Muitas coisas não estavam funcionando da forma como eu gostaria. Talvez eu pudesse lidar com o jogo de uma forma diferente", disse Svitolina após a derrota por 6/2 e 6/4. "Mas para ser justa, ela fez uma grande partida. Com essas condições de quadra, não foi fácil para mim mudar alguma coisa. No final, eu não estava 100% mentalmente, e isso foi realmente decepcionante".

Svitolina confirmou somente um game de saque na partida. Ela sofreu oito quebras e enfrentou 13 break points. "Acho que muitas coisas me deixaram na mão, não foi apenas o saque. No final, tinha muita coisa na minha cabeça. Talvez estivesse pensando muito em coisas negativas. Foi muito difícil manter o foco hoje. O jogo não fluiu como eu gostaria, e no final eu baixei completamente o meu nível".

Depois de ter perdido cinco games seguidos no set inicial, Svitolina melhorou na parcial seguinte. A ucraniana esteve com uma quebra de vantagem em três ocasiões, mas não conseguia manter a vantagem. "Acho que a Nadia estava jogando muito bem hoje e não me deu a oportunidade de voltar totalmente para o jogo. Eu estava jogando muito melhor no segundo set, mas ainda assim, eu perdi minha oportunidade. Acho que foi porque eu estava não 100% focada".

A jogadora de 26 anos já pensa na próxima temporada. Ela tem apenas mais um torneio para disputar, o Premier de Ostrava, que começa em 19 de outubro. "Eu queria poder jogar melhor aqui, chegar mais longe do que as quartas de final. Tive a oportunidade, mas não aconteceu. Eu me sinto mal agora, mas a vida continua. Há uma nova temporada chegando. Ainda não sei o que vou fazer este ano. Acho que falta apenas mais um torneio em Ostrava, então verei como me sinto fisicamente, mentalmente, também, se estou pronta para jogar. E verei quais são as outras opções".

Comentários