Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsitsipas tem revanche com Rublev e vai à semifinal
07/10/2020 às 13h25

Tsitsipas devolveu derrota na final de Hamburgo e repete seu melhor desempenho em Slam

Foto: ATP

Paris (França) - Na partida que reuniu dois dos três jogadores que mais somaram vitórias na temporada, enfim o grego Stefanos Tsitsipas conseguiu derrotar o russo Andrey Rublev no profissional e se garantiu nas semifinais de Roland Garros. Depois de perder os três duelos entre eles até então, o atual número 6 do mundo devolveu a derrota sofrida semanas atrás na final de Hamburgo e triunfou com parciais de 7/5, 6/3 e 6/2.

Em sua segunda semifinal de Grand Slam, repetindo o feito do ano passado no Australian Open, o grego de 22 anos tem tudo para encarar o sérvio Novak Djokovic, contra quem já jogou cinco vezes, perdeu três e venceu duas. Contudo, antes o número 1 do mundo precisa confirmar o favoritismo diante do espanhol Pablo Carreño, que se surpreender entrará em quadra contra Tsitsipas com retrospecto negativo de 2 a 0.

Os finalistas de Hamburgo começaram suas respectivas campanhas em Roland garros buscando viradas após perderem os dois primeiros sets em suas estreias. Só que depois disso, Tsitsipas passou mais rapidamente por seus rivais e chegou às quartas com 8h26 acumuladas em quadra, contra 10h56 de Rublev.

A partida começou com o russo fazendo valer o histórico positivo. Ele anotou a primeira quebra do jogo e chegou a abrir 4/2 no set inicial, mas desta vez Tsitsipas estava decidido a quebrar o jejum no circuito, uma vez que já havia superado Rublev uma vez nos tempos de juvenil. Depois de ver o rival fazer 5/3, o grego se recuperou e venceu os quatro games seguintes, com direito a duas quebras.

No segundo set, novamente a reta final foi favorável para Tsitsipas, que repetiu a arrancada anterior e faturou quatro games na sequência depois do 2/2. O grego se manteve firme na terceira e última parcial, que começou a ser definida com um break no quarto game. Rublev não só foi incapaz de pressionar o rival, mas também teve que salvar um break-point no sexto e outro no oitavo, até ser finalmente derrotado no nono, quando sucumbiu ao segundo match-point.

Comentários