Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Estou mais confortável nos Grand Slam', diz Kenin
07/10/2020 às 18h47

Campeã do Australian Open, a norte-americana enfrenta Petra Kvitova na semi em Paris

Foto: Nicolas Gouhier/FFT

Paris (França) - Campeã do Australian Open em janeiro, Sofia Kenin acredita que a conquista em Melbourne foi de fundamental importância para que ela pudesse jogar bem em outros Grand Slam. Depois de cair ainda nas oitavas no US Open, a jovem norte-americana de 21 anos e número 6 do mundo voltou a fazer uma ótima campanha e já é semifinalista de Roland Garros.

"Sinto que tenho melhorado desde o Australian Open, mas é quase o mesmo. Eu sinto que estou fazendo muitos jogos e encontrando meu ritmo", explicou Kenin. "Estou gostando de jogar no saibro. Sinto que tenho muita confiança e que estou jogando um tênis muito bom. O título na Austrália realmente me deu um grande impulso. Estou mais confortável nos Grand Slam e sinto que posso ir longe".

A norte-americana superou a compatriota Danielle Collins nas quartas por 6/4, 4/6 e 6/0. Foi sua primeira vitória em quatro duelos contra a rival. "Eu conhecia o jogo dela muito bem. Já havíamos jogado contra algumas vezes e eu sabia o que precisava fazer. Não é fácil enfrentar outra americana. Acho que é ótimo para o tênis americano ter um confronto assim nas quartas de final. É uma honra estar na semi e estou super feliz por ter vencido".

Jogadora de melhor ranking entre as semifinalista, Kenin quer focar apenas no próprio desempenho. "Eu tento me fechar no meu próprio mundo quando estou jogando e não focar no que está acontecendo ao meu redor. Eu apenas tento me concentrar em mim mesma e bloquear tudo".

Kenin agora enfrenta Petra Kvitova na semifinal desta quinta-feira. A canhota tcheca, número 11 do mundo, levou a melhor nos dois encontros anteriores. "O lado mental vai fazer a diferença, mas vou tentar fazer o melhor. Ela é alta, tem um grande saque e golpes muito potentes, mas vou ter que descobrir uma maneira de equilibrar meu jogo. Obviamente não vou dominá-la, mas tenho diferentes recursos para variar o jogo. Vamos ver o que acontece, mas estou super animada por estar na semifinal e jogar contra ela".

Comentários