Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Soares tem finais em todos os Slam e tenta 7º título
08/10/2020 às 10h47

Há um mês, Soares e Pavic conquistaram o título do US Open, o sexto Slam do mineiro

Foto: Arquivo
José Nilton Dalcim

Depois de brilhar no Australian Open e no US Open, o mineiro Bruno Soares tentará seu primeiro título de Grand Slam fora da quadra sintética. Ele e o parceiro croata Mate Pavic estão na final no lento saibro de Roland Garros em busca do segundo troféu consecutivo. Os adversários de sábado serão os atuais campeões, os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, ao superarem Wesley Koolhof e Nikola Mektic, por 6/3 e 7/5

Estreante no circuito de duplas em 2008, Soares atingiu sua primeira final e título de Slam em duplas mistas no US Open de 2012. Desde então, soma agora nove decisões e seis conquistas, a mais recente delas no US Open de um mês atrás, também com Pavic.

A façanha do mineiro de 38 anos o coloca em duas situações especiais: ao lado de Maria Esther Bueno, tem agora finais em todos os quatro Grand Slam e pode pela segunda vez conquistar dois numa mesma temporada, repetindo 2016, algo que também só foi obtido por Estherzinha.

Veja a lista de títulos e vices atingidos por Soares nos últimos oito anos:

Australian Open - 2 títulos
Duplas masculino - Campeão em 2016, com o britânico Jamie Murray
Duplas mistas - Campeão em 2016, com a russa Elena Vesnina

WImbledon - 1 final
Duplas mistas - Finalista em 2013, com a norte-americana Lisa Raymond

US Open - 4 títulos e 1 final
Duplas masculino - Campeão em 2016 com Jamie Murray e em 2020 com Mate Pavic, finalista em 2013 com o austríaco Alexander Peya
Duplas mistas - Campeão em 2012 com a russa Ekaterina Makarova
Duplas mistas - Campeão em 2014 com indiana Sania Mirza

Roland Garros - 1 final
Duplas masculino - Decide em 2020 com Mate Pavic

Em duplas masculinas de nível ATP, Bruno soma 33 títulos e 30 vices, disputando então sua 64ª final. Também atingiu sua vitória de número 500 na carreira de duplista na rodada anterior.

Comentários