Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Natan e Oliveira jogam semi de duplas no juvenil
08/10/2020 às 15h17

Ambos com 18 anos, Natan Rodrigues e Bruno Oliveira estão encerrando o ciclo no juvenil

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) - Além da ótima campanha de Bruno Soares, finalista da chave de duplas masculinas em Roland Garros, o tênis brasileiro segue com mais uma oportunidade de título em Paris. O baiano Natan Rodrigues e o mineiro Bruno Oliveira estão na semifinal de duplas da chave juvenil. Os brasileiros venceram os britânicos Arthur Fery e Felix Gill por 6/4, 3/6 e 10-3.

Os adversários da dupla brasileira na semifinal em Paris serão os tchecos Martin Krumich e Dalibor Svrcina. Do outro lado da chave, os franceses Lilian Marmousez e Giovanni Perricard enfrentam a parceria formada pelo italiano Flavio Cobolli e o suíço Dominic Stephan Stricker.

Tanto Natan quanto Oliveira já estão com 18 anos e encerrando o ciclo como juvenis. O baiano é o número 7 no ranking mundial de sua categoria e disputa o terceiro Grand Slam. Na chave de simples, parou na segunda rodada. Ele marcou seu primeiro ponto na ATP há duas semanas, jogando um future em Portugal. Já o canhoto mineiro ocupa o 41º lugar do ranking e disputa um Slam pela segunda vez.

Por conta da pandemia da Covid-19, não houve torneio de Wimbledon e o US Open não realizou disputas da chave juvenil, o que reduziu algumas oportunidades de torneios para os jogadores dessa idade.

Dois brasileiros já foram campeões de duplas no torneio juvenil de Roland Garros. O primeiro foi Gustavo Kuerten, ainda em 1994, junto do equatoriano Nicolas Lapentti. Já na temporada passada, o paulista Matheus Pucinelli venceu ao lado do argentino Thiago Tirante. Entre os vice-campeonatos, Edison Mandarino, Thomaz Koch e Luis Felipe Tavares já foram finalistas de simples, enquanto Guilherme Clezar e Beatriz Haddad Maia já decidiram torneios de duplas.

Comentários