fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Roland Garros, Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Serena WilliamsCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Roland Garros, Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Serena WilliamsCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Roland Garros, Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Serena Williamstênis" />
Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sorteio das chaves de Roland Garros comeca as 6h30
19/05/2016 às 18h05
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - O destino dos participants de Roland Garros começa a ser definido às 6h30 (de Brasília) desta sexta-feira, quando serão sorteadas as chaves de simples masculina e feminina do segundo Grand Slam da temporada. A cerimônia será transmitida pelo canal do torneio no YouTube.

Com a agora confirmada ausência de Roger Federer, que encerra uma sequência de 65 aparições seguidas em Grand Slam, Rafael Nadal acabou beneficiado e também aliviou alguns de seus concorrentes. O espanhol, que possui nove títulos em Paris, passa a ser o cabeça 4 do torneio e só pode enfrentar Novak Djokovic, Andy Murray ou Stan Wawrinka na semifinal. No ano passado, Nadal e Djokovic duelaram ainda nas quartas.

Outros jogadores também mudaram de status na lista de cabeças de chave por conta da desistência do suíço. Milos Raonic é agora o oitavo favorito e só pega os quatro primeiros nas quartas. David Goffin e John Isner passam a ser os cabeças 12 e 16, Jack Sock será o 24º pré-classificado e o argentino Federico Delbonis passa a ser cabeça de chave.

O torneio feminino é liderado por Serena Williams, atual campeã e dona de três títulos em Paris, sendo dois nos últimos três anos. A última cabeça de chave é a jovem letã de 18 anos Jelena Ostapenko, 36ª do ranking, beneficiada pelas saídas de Belinda Bencic e Caroline Wozniacki (por lesão), Flavia Pennetta (já aposentada) e a bicampeã Maria Sharapova (que aguarda julgamento por doping).

A polonesa Agnieszka Radwanska é cabeça 2 em Paris e só pode enfrentar Serena em eventual final. Angelique Kerber e Garbiñe Muguruza são terceira e quarta favoritas. Já Victoria Azarenka, jogadora que tem 26 vitórias e só duas derrotas no ano, é a quinta cabeça de chave e pode cruzar o caminho de uma das quatro primeiras já nas quartas de final.

Comentários