Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após 1ª semi, Podoroska pensa em melhorar o jogo
08/10/2020 às 19h57

Podoroska será a número 48 do mundo depois de Roland Garros

Foto: Arquivo

Paris (França) - Principal surpresa entre as semifinalistas de Roland Garros, Nadia Podoroska se despede do torneio satisfeita com seu ótimo resultado e disposta a melhorar seu jogo. A argentina de 23 anos e apenas número 131 do mundo veio do quali em Paris e venceu oito jogos seguidos. Quando o ranking for atualizado, aparecerá na 48ª posição e terá chances em cada vez mais torneios importantes.

"Ainda que o resultado de hoje não tenha sido bom para mim, eu estou feliz. Estou aproveitando a minha vida e curtindo esse momento que vivi nas últimas semanas", disse Podoroska, após a derrota por 6/2 e 6/1 para a polonesa Iga Swiatek nesta quinta-feira. Além de ter sido semifinalista em Roland Garros, a argentina também venceu recentemente o ITF W60+H de Saint-Malo, também no saibro francês.

+ Podoroska superou lesões e dificuldades financeiras
+ Podoroska brilha de novo, bate Svitolina e faz história
+ Podoroska festeja campanha e estampa capa de jornal

"Acho que a minha vida não muda. É claro que eu vou subir no ranking e vou disputar outros torneios a partir de agora, mas minha vida não muda. Serei a mesma pessoa e vou tentar melhorar meu jogo, como estou fazendo há alguns anos", acrescenta a argentina, que disputou apenas o segundo Grand Slam de sua carreira profissional.

Podoroska também foi perguntada sobre as chances do compatriota Diego Schwartzman, que disputa a semifinal masculina contra Rafael Nadal às 9h50 (de Brasília) desta sexta-feira. Schwartzman venceu Nadal recentemente no Masters 1000 de Roma. Mas o espanhol é doze vezes campeão de Roland Garros e lidera o histórico contra o argentino por 9 a 1. "É claro que ele pode vencer. Acho que vai ser mais difícil em um jogo de cinco sets, mas é claro que ele pode".

Comentários