fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Victoria Azarenka, Angelique Kerber, Garbine Muguruza, Roland GarrosCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Victoria Azarenka, Angelique Kerber, Garbine Muguruza, Roland GarrosCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Victoria Azarenka, Angelique Kerber, Garbine Muguruza, Roland Garrostênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/azarenka/0511_roma_rebate_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/azarenka/0511_roma_rebate_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Serena pega chave dura com Azarenka e Kerber
20/05/2016 às 08h12
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/azarenka/0511_roma_rebate_int.jpg" title="Azarenka venceu 17 seguidas na atual temporada" />

Azarenka venceu 17 seguidas na atual temporada

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - Não vai ser simples a defesa do título da norte-americana Serena Williams em Roland Garros. O sorteio das chaves, realizado nesta sexta-feira, colocou uma caminhada espinhosa para a número 1 do mundo, que já nas quartas pode ter pela frente a bielorrussa Victoria Azarenka, que chegou a vencer 17 partidas seguidas nesta temporada.

A estreia da caçula das irmãs Williams será a eslovaca Magdalena Rybarikova e na segunda rodada quem pode pintar pela frente é a pernambucana Teliana Pereira, que abre campanha contra a tcheca Kristyna Pliskova, irmã gêmea de Karolina Pliskova. A perigosa francesa Kristina Mladenovic é a principal candidata a encarar Serena já na terceira fase. 

Nas oitavas de final, quem pode pintar no caminho da norte-americana são a sérvia Ana Ivanovic e a ucraniana Elina Svitolina. Azarenka é a mais cotada para cruzar com Serena nas quartas, mas também podem surgir nomes como o da espanhola Carla Suárez, da eslovaca Dominika Cibulkova e da alemã Andrea Petkovic.

Campeã do Australian Open, a alemã Angelique Kerber deve ser a oponente de Serena na semi. No quadrante da germânica tem como favoritas a britânica Johanna Konta, as norte-americanas Madison Keys e Venus Williams, a sérvia Jelena Jankovic, a romena Monica Niculescu e a suíça Timea Bacsinsky. Além delas, corre por fora a canadense Eugenie Boucahrd. 

Do outro lado da chave, quem se deu melhor foi a espanhola Garbiñe Muguruza, que escapou de perigos grandes até as semifinais. Suas principais adversárias para alcançar esta fase são a experiente russa Svetlana Kuznetsova, a tcheca Karolina Pliskova e a italiana Roberta Vinci.

O quadrante que define a semifinalista no caminho de Muguruza é mais complicado e tem duas fortes postulante ao título, a polonesa Agnieszka Radwanska e a romena Simona Halep, que se enfrentam nas quartas. Concorrem por fora contra as duas nomes como o da australiana Samantha Stosur, da tcheca Lucie Safarova e da norte-americnaa Sloane Stephens.

Últimas notícias
Comentários