Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Becker destaca Nadal após boa vitória sobre Sinner
09/10/2020 às 09h20

Paris (França) - Apesar de ter chegado em Roland Garros vindo de eliminação nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, onde foi superado pelo argentino Diego Schwartzman, justamente seu adversário nas semifinais desta sexta-feira, o espanhol Rafael Nadal sempre foi o favorito para o título no saibro de Paris segundo o alemão Boris Becker.

Em sua prévia para as semifinais, no canal Eurosport, o alemão destacou Nadal como o principal candidato à conquista entre os quatro restantes. Para Becker, mesmo com as dificuldades maiores neste ano, como a bola nova e o clima mais frio, que prejudicam o espanhol, ele continua o nome a ser batido.

“Para mim, o favorito número 1 é claramente Nadal. Mas isso já estava claro antes, sempre foi o favorito. Ele venceu o torneio 12 vezes, jogou 100 partidas em Roland Garros e ganhou 98. Essas são estatísticas inimagináveis. O torneio mostrou que está em excelente forma e as quartas de final contra Jannik Sinner definitivamente me convenceram”, disse o ex-número 1 do mundo.

O próximo na lista de Becker é o sérvio Novak Djokovic, com quem já trabalhou como treinador. "É fascinante como está competindo neste ano. Ele venceu todos os jogos, exceto a desqualificação em Nova York. A questão é como ele está se recuperando das exaustivas quartas de final contra Carreño”, observou o alemão.

“Também não sabemos se os ombros, as costas e o cotovelo estão machucados. Acho que sua mente também foi tocada. No entanto, acredito que ele pode usar sua experiência nas semifinais do Grand Slam”, acrescentou Becker, que coloca o grego Stefanos Tsitsipas em terceiro e Schwartzman como o menos cotado entre os que restaram.

Comentários