Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal: 'Sabia que precisava ser mais agressivo'
09/10/2020 às 15h36

Nadal devolveu derrota sofrida em Roma para se garantir na final de Roland Garros pela 13ª vez

Foto: ATP

Paris (França) - Se no duelo realizado nas quartas de final em Roma o argentino Diego Schwartzman levou a melhor sobre o espanhol Rafael Nadal, o mesmo não aconteceu nesta sexta-feira pelas semifinais de Roland Garros. Após se classificar para a final com uma vitória em sets diretos, o canhoto de Mallorca analisou as diferenças entre os dois jogos e contou os ajustes feitos.

“Para começar, era uma situação diferente. Em segundo lugar, acho que estava mais preparado aqui. Roma foi meu primeiro torneio em seis meses e meu primeiro grande desafio lá foi contra o Diego”, começou o 12 vezes campeão do Grand Slam francês, que derrubou Schwartzman com o placar final de 6/3, 6/3 e 7/6 (7-0).

“Acho que a experiência de Roma me ajudou hoje de certa forma, pude analisar melhor como as coisas estavam acontecendo em quadra e o que não funcionou bem lá. Sabia que precisava ser um pouco mais agressivo. Fiz uma partida muito boa taticamente, embora tenha cometido alguns erros na primeira metade do primeiro set. Estou muito feliz com meu desempenho”, complementou Rafa.

O espanhol também falou sobre a dificuldade que teve para fechar o terceiro set e se mostrou tranquilo com o ocorrido, dizendo ser parte do jogo. “É importante saber sofrer, você não pode querer chegar na final de Roland Garros sem sofrer. Foi isso que aconteceu naquele momento, mas consegui encontrar um caminho”, disse o número 2 do mundo.

“No 15-40 eu achei dois bons forehands e consegui outro na linha em iguais. Vencer esse tipo de jogo, superando momentos adversos com agressividade é algo que dá confiança”, acrescentou Nadal, que salvou três break-points no 11º game do terceiro set para levar a definição para o tiebreak e vencer de zero.

Questionado sobre um possível duelo com o sérvio Novak Djokovic, o espanhol foi cauteloso. “Não posso prever o futuro. A única coisa que sei é que se enfrentar Djokovic será muito duro e eu precisarei jogar meu melhor tênis. Ele é um dos adversários mais duros que já tive, mas estou aqui para dar meu melhor e ver o que acontece”, resumiu Nadal.

Comentários