Notícias | Dia a dia
Gutierrez e Daniel Dutra conhecem rivais da estreia
11/10/2020 às 19h46

Pedro Boscardin, um dos que receberam wild cards.

Foto: João Pires/Fotojump

Curitiba (PR) - Nesta segunda-feira, começa no Clube Curitibanos a nova edição do Brasil Tennis Classic, torneio que integra o Circuito Brasileiro de Profissionais, chancelado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e realizado pelo Instituto Sports. Após o sorteio da chave principal, foram definidos os primeiros adversários dos cabeças de chave Oscar Gutierrez e Daniel Dutra da Silva, além das estreias de jovens talentos, como Pedro Boscardin, Márcio Silva e Eduardo Taiguara.

Parceiros de treino em Curitiba e integrantes do projeto social Instituto Ícaro, Silva e Taiguara se enfrentam logo na primeira rodada do Brasil Tennis Classic. Para Silva, de 17 anos, a volta das competições no país é fundamental para o desenvolvimento dos jogadores, principalmente para os juvenis que atravessam o período de transição para o profissional e necessitam competir com frequência. 

"Apesar da ausência da torcida, essa emoção de voltar a jogar um torneio não tem preço. É uma nova oportunidade para amadurecermos profissionalmente e um incentivo a mais para sempre buscarmos a evolução técnica. Sou muito grato ao Instituto Sports por todas as oportunidades", explica Silva, relembrando o wild card (convite) que recebeu para disputar evento internacional da série Future, em 2019, e ficou a um tie-break de somar o primeiro ponto na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Após alcançar a segunda rodada da chave juvenil de Roland Garros, Boscardin, 52º do ranking mundial juvenil, estará em Curitiba para o primeiro duelo diante de João Victor Loureiro, campeão da última edição da Copa Guga Kuerten, na categoria 18 anos. O vencedor do confronto catarinense enfrentará Gutierrez, o principal cabeça de chave do Brasil Tennis Classic. Dutra da Silva, por sua vez, na condição de cabeça 2, desafia o wild card Lucius Soller.

O primeiro dia de competição será destinado para a disputa do qualifying, com 12 jogos, com direito a rodada dupla aos vencedores. Os quatro jogadores que superarem as duas rodadas do quali estarão garantidos na chave principal. A entrada no Clube Curitibanos estará fechada ao público, seguindo as normas de segurança do Estado do Paraná.

Chave Principal - Brasil Tennis Classic

Oscar Gutierrez (1)
Qualifier

Pedro Boscardin
João Victor Loureiro

Mateo Reyes
Qualifier

Gustavo Lavandoski
Enrique Bogo (5)

João Pedro Sorgi (3)
Luis Henrique Britto

João Eduardo Schiessi
Ronaldo Alexandre

Matheus Lima
Paulo André Saraiva


Comentários