Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal revela que superou problema nas articulações
12/10/2020 às 13h25

Nadal explicou que o frio enfrentado em Paris complicou ainda mais sua condição física

Foto: Arquivo

Paris (França) - A conquista do espanhol Rafael Nadal em Roland Garros, a 13ª de sua carreira no saibro parisiense, teve um adversário a mais além dos sete rivais que ele venceu dentro de quadra. Em entrevista para a Cadena Cope, o canhoto de Mallorca revelou ter enfrentado problemas nas articulações durante toda sua campanha no Grand Slam francês.

“Tenho problemas nas articulações e o meu corpo está muito mal há meses. Passei semanas sem conseguir treinar mais de uma hora por dia e o frio fere muito o meu corpo. Eram as condições mais difíceis para mim”, afirmou o número 2 do mundo, que viu a mudança de data de Roland Garros complicar ainda mais seu desempenho.

Nadal inclusive chegou a reclamar das condições de jogo após a vitória sobre o jovem italiano Jannik Sinner, em um dia no qual acabou entrando para jogar bem tarde. Mesmo assim, o espanhol seguiu firme na competição e comemorou mais uma conquista, igualando os 20 Grand Slam do suíço Roger Federer.

“Só posso agradecer à vida por poder continuar a me dedicar ao que mais gosto, por isso não posso fazer nada além de dar o meu melhor. Passei por momentos difíceis nesta edição porque o meu corpo não responde bem ao frio”, afirmou o canhoto de Mallorca.

Comentários