Notícias | Dia a dia
Francesa assume o nº 1 do juvenil, suíços sobem
12/10/2020 às 19h35

A francesa de 17 anos Elsa Jacquemot foi campeã juvenil de Roland Garros no último sábado

Foto: FFT

Londres (Inglaterra) - Campeã juvenil de Roland Garros no último sábado, a francesa Elsa Jacquemot assumiu a liderança do ranking mundial da categoria. A jogadora de 17 anos recebeu mil pontos com a conquista em Paris e ultrapassou cinco concorrentes para a ser nova número 1. Com isso, a França lidera dois rankings, já que Harold Mayot manteve a ponta no masculino.

Nascida em maio de 2003, Jacquemot pode até disputar mais uma temporada como juvenil, mas já está em fase de transição para o circuito profissional. Ela também ocupa o 529º lugar na WTA e disputou a chave principal de Roland Garros como convidada.

Semifinalista em Paris, a filipina de 15 anos Alexandra Eala é a nova número 2 no ranking mundial da categoria. Em terceiro lugar está Victoria Jimenez Kasintseva, tenista natural de Andorra e campeã do Australian open em janeiro. Vice-campeã de Roland Garros, a russa de 18 anos Alina Charaeva saltou 24 posições, aparecendo agora no 14º lugar. Ela já tem ranking profissional e está na 562ª colocação na WTA.

O suíço Dominic Stricker, campeão de Roland Garros no masculino, saltou do décimo para o terceiro lugar do ranking. Ele só fica atrás do francês Harold Mayot e do dinamarquês Holger Rune. Vice-campeão em Paris, o também suíço Leandro Riedi ganhou cinco posições e está no sexto lugar.

Natan Rodrigues fica em oitavo lugar
O melhor brasileiro no ranking mundial juvenil segue sendo o baiano Natan Rodrigues, que encerrou sua trajetória na categoria com o vice-campeonato de duplas em Roland Garros. O jogador de 18 anos é o oitavo colocado. Seu parceiro, o mineiro Bruno Oliveira, está no 41º lugar.

Também no top 50, o paulista Gustavo Heide é o 17º do ranking e o catarinense Pedro Boscardin está na 47ª posição. No feminino, a brasileira mais bem colocada é Priscila Janikian, apenas 248ª colocada.

Comentários