Notícias | Dia a dia
São Petersburgo retira Querrey da chave por Covid-19
12/10/2020 às 19h50

Apesar de o comunicado não citar o nome do jogador, atualização da chave deixou claro que o norte-americano era o atleta em questão

Foto: Arquivo

São Petersburgo (Rússia) - A direção do ATP 500 de São Petersburgo divulgou nesta segunda-feira que um tenista foi retirado da chave depois de ser diagnosticado com Covid-19. Segundo o padrão adotado pela ATP, o nome do jogador não foi divulgado no comunicado oficial, mas com a atualização da chave ficou claro que o atleta em questão é o norte-americano Sam Querrey.

Segundo o comunicado da ATP, a equipe médica da entidade e as autoridades locais de saúde irão monitorar o jogador, que foi colocado em isolamento e está assintomático. Também já foi iniciado um processo para identificar as pessoas que estiveram em contato com ele nos últimos dias.

+ Medvedev e Shapovalov lideram em São Petersburgo
+ Paire testa positivo para Covid a um dia do US Open
+ Challenger de Praga tem um caso de coronavírus

Na chave do torneio, consta que a retirada de Querrey se deu por motivo de doença. Ele estrearia contra o cabeça 2 Denis Shapovalov. O canadense, agora, irá enfrentar o lucky-loser sérvio Viktor Troicki.

Outro tenista que desistiu do torneio russo foi o italiano Jannik Sinner, justificando sua ausência por problemas estomacais. Para o seu lugar, entra o equatoriano Emilio Gomez como lucky-loser. Ele enfrentará o convidado local Roman Safiullin.

Comentários