Notícias | Dia a dia
Townsend fará uma pausa na carreira para ser mãe
14/10/2020 às 16h21

Townsend apostou no saque e voleio para vencer Simona Halep no US Open de 2019

Foto: Arquivo

Chicago (EUA) - A canhota norte-americana Taylor Townsend anunciou nesta quarta-feira que irá fazer uma pausa carreira para se dedicar à maternidade. Ex-líder do ranking mundial juvenil e campeã do Australian Open da categoria em 2012, Townsend está com 24 anos e é a atual 90ª do ranking da WTA.

Em um vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, Townsend destacou alguns momentos importantes de sua carreira profissional. A norte-americana enfrentou algumas barreiras na transição para o circuito profissional, especialmente quando a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) decidiu retirar o apoio à tenista por considerar que ela estava fora de forma, mesmo quando ela era a número 1 do ranking de sua categoria.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Life has a funny way of putting you exactly where you are supposed to be. I’m so excited to embark on the journey of motherhood!! #babytownsend2021

Uma publicação compartilhada por Taylor Townsend (@tay_taytownsend) em

"Com quatro anos de idade, disseram que eu nunca conseguiria jogar e deveria desistir", disse Townsend. "Por toda a minha vida e toda a minha carreira, provei que eu poderia jogar. E usei as críticas como uma motivação para lutar ainda mais e continuar jogando. Tenho certeza que não será diferente agora, porque tenho a melhor razão do mundo para seguir em frente. Estou muito animada para embarcar na jornada da maternidade".

Townsend tem como melhor ranking da carreira o 61º lugar, conquistado em julho de 2018. Mas seu melhor resultado em Grand Slam aconteceu no ano passado, quando ela derrotou a então número 3 do mundo Simona Halep para chegar às oitavas de final do US Open. Na ocasião, a norte-americana apostou em um jogo de saque e voleio e subiu mais de cem vezes à rede.

No início deste ano, conquistou seu primeiro WTA nas duplas em Auckland, ao lado de Asia Muhammad, superando Serena Williams e Caroline Wozniacki na final.

Comentários