Notícias | Dia a dia
Gutierrez, Dutra e Boscardin confirmam favoritismo
14/10/2020 às 22h10

Oscar Gutierrez, cabeça 1 da competição.

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Curitiba (PR) - O terceiro dia de jogos do Brasil Tennis Classic marcou a classificação dos principais cabeças de chave, Oscar Gutierrez e Daniel Dutra da Silva, para a segunda rodada do torneio realizado pelo Instituto Sports no Clube Curitibano. Entre as apostas da nova geração, Pedro Boscardin também garantiu vaga na fase de oitavas de final e duelará justamente contra Gutierrez nesta quinta-feira.

A programação começou com a partida mais rápida do torneio até agora. Daniel Dutra da Silva foi amplamente superior, venceu Lucius Soller por duplo 6/0 em menos de 50 minutos e pôde manter intacta a sua invencibilidade de 6 jogos no Circuito Brasileiro de Profissionais, que começou há duas semanas em Recife e teve o paulista como campeão.

"Consegui manter a intensidade durante toda a partida e cumpri com o que eu havia planejado para este confronto, principalmente no aspecto de buscar a definição de todos os pontos e forçar o erro do adversário. Quero manter este ritmo para chegar ainda mais confiante nas próximas rodadas", avalia Dutra da Silva, que enfrentará Bruno Figlia por volta das 12h.

No duelo catarinense do dia, entre Boscardin e João Loureiro, prevaleceu a consistência do tenista de 17 anos que avançou na chave com parciais de 7/6 (7) e 6/2. Nesta semana, Boscardin subiu para a 47ª colocação no ranking mundial juvenil. Seu próximo adversário será Gutierrez, cabeça de chave 1 do torneio, que fechou a programação desta quarta-feira com triunfo sobre o qualifier Gabriel Tumasonis, 6/3 e 6/2.

Comentários