Notícias | Dia a dia
Mais uma conquista de Wozniacki: o Kilimanjaro
15/10/2020 às 14h04

Wozniacki escalou a montanha na companhia do marido, dos pais e do irmão

Foto: Reprodução/Twitter

Kilimanjaro (Tanzânia) – Mesmo depois de encerrar sua carreira profissional, a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki comemorou mais uma façanha nesta semana. A dinamarquesa de 30 anos anunciou em suas redes sociais que terminou sua expedição no Monte Kilimanjaro e atingiu o pico mais alto da África, com 5.895m de altitude e situa-se no norte da Tanzânia, na fronteira com o Quênia.

"Conseguimos! Definitivamente, é uma das coisas mais difíceis que já fiz na minha vida! Que sensação! E fiz isso com toda a minha família  Memórias que vão durar a vida toda”, escreveu Wozniacki, em seu perfil no Twitter. Na viagem, ela teve a companhia dos pais, Anna e Piotr, do marido, David Lee, e do irmão Patrik.

Dinamarquesa encerrou a carreira em janeiro
Campeã do Australian Open em 2018, Wozniacki escolheu justamente o Grand Slam australiano para encerrar sua carreira. Ela parou na terceira rodada em Melbourne, superada pela tunisiana Ons Jabeur por 7/5, 3/6 e 7/5. Na ocasião, ocupava o 36º lugar do ranking mundial.

Ao se despedir das quadras, Wozniacki preferiu destacar seu espírito de luta e competitividade. A dinamarquesa, primeira mulher de seu país a conquistar um Grand Slam, também espera poder inspirar jovens tenistas de países sem tradição no esporte. "Espero que as pessoas pensem em mim como alguém que se esforçou e trabalhou duro todos os dias.”

Muguruza e Navratilova também já subiram a montanha
Em novembro do ano passado, Garbiñe Muguruza também fez uma expedição ao topo do Kilimanjaro. Assim como Wozniacki, a espanhola teve sucesso em sua escalada. Outra ex-líder do ranking que tentou escalar foi Martina Navratilova. Mas ela já estava com 54 anos e havia acabado de se recuperar de um câncer de mama quando encarou a empreitada em 2010. Navratilova subiu mais de 4.500m, mas não alcançou o topo da montanha. Por recomendação médica, a ex-jogadora profissional acabou retornando à base.

Comentários