Notícias | Dia a dia
Sinner perde 8 games seguidos, mas vai para a semi
23/10/2020 às 14h31

Colônia (Alemanha) - Apesar da pouca idade, o italiano Jannik Sinner mostrou um grande poder de recuperação no duelo com o experiente francês Gilles Simon, válido pelas quartas de final do ATP 250 de Colônia. Depois de perder oito games seguidos, entre eles os dois primeiros do terceiro set, ele deu a volta por cima e fechou o jogo com 6/3, 0/6 e 6/4.

“Perder oito games seguidos pode acontecer, mas da próxima vez tenho que achar uma solução mais cedo. Ele foi muito melhor do que eu no segundo set, não me dava ângulo e jogava tudo bem no meio”, afirmou o tenista de apenas 19 anos e atual 46 do mundo, que com a vitória se classificou para as semifinais do torneio alemão.

Sinner foi quebrado logo no primeiro game da partida, mas venceu os quatro seguintes com duas quebras e com essa vantagem levou o set inicial. Veio então um apagão do jovem italiano que perdeu oito games consecutivos, levou um ‘pneu’ na segunda parcial e viu Simon abrir 2/0 na terceira, amargando quatro quebras seguidas neste período.

Mas então ele mostrou por que é um dos nomes mais falados de sua geração. “No terceiro set queria mostrar que poderia vencer”, afirmou Sinner, que devolveu o break sofrido no terceiro set logo em seguida para empatar em 2/2. O italiano voltou a superar o saque do rival francês no sétimo game e fechou o jogo no décimo, salvando três break-points antes de chegar ao match-point.

O adversário de Sinner nas semifinais ainda não foi definido. Ele espera pelo vencedor da partida entre o alemão Alexander Zverev e o francês Adrian Mannarino, respectivamente os cabeças de chave 1 e 8 da competição.

Comentários