fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Mikhail Youzhny, Andreas Seppi, Denis Istomin, Thomaz BellucciCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Mikhail Youzhny, Andreas Seppi, Denis Istomin, Thomaz BellucciCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Mikhail Youzhny, Andreas Seppi, Denis Istomin, Thomaz Belluccitênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/nadal/0114_melbourne_acena_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/nadal/0114_melbourne_acena_int.jpg" />Melbourne (Austrália) - Após a realização do sorteio que definiu as chaves do Australian Open, a organização do torneio divulgou o histórico de todos os confrontos da primeira rodada em Melbourne. Entre os duelos já conhecidos, que não incluem tenistas vindos do qualificatório, o encontro entre Rafael Nadal e Mikhail Youzhny é o mais repetido, com 15 partidas ao todo.
Nadal leva ampla vantagem no histórico contra Youzhny, com 11 vitórias e apenas quatro derrotas. O espanhol, número 3 do ranking mundial, ainda venceu as últimas cinco partidas e não perde desde a final de Chennai, em 2008. Youzhny também venceu a primeira partida entre eles, válida pelo torneio de Dubai em 2004. O jogo mais importante entre os dois foi a semifinal do US Open de 2010 e terminou com vitória do espanhol em sets diretos.
Outro confronto com histórico extenso envolve o italiano Andreas Seppi e o uzbeque Denis Istomin, que já se enfrentaram oito vezes, com vantagem de 5 a 3 para Seppi no retrospecto. Um dado curioso é que quatro desses confrontos foram ao quinto set, com duas vitórias para cada lado.
O duelo entre o canhoto paulista Thomaz Bellucci e o espanhol David Ferrer também se destaca na lista. Os dois já se enfrentaram seis vezes com cinco vitórias para Ferrer, sendo duas na última temporada. A única vez em que Bellucci levou a melhor foi no Masters 1000 de Monte Carlo, em 2012.
Na chave feminina, o duelo mais repetido envolve a eslovaca Dominika Cibulkova e a belga Kirsten Flipkens, com vantagem de 3 a 2 para Cibulkova, finalista no ano passado. Há ainda dois pequenos tabus, Samantha Stosur e Johanna Larsson lideram por 4 a 0 seus confrontos contra Monica Niculescu e Alla Kudryavtseva.