Notícias | Dia a dia
Zormann estreia nesta terça-feira em Piracicaba
27/10/2020 às 08h28

Zormann estreará contra João Schiessl, de 16 anos.

Foto: Fotojump

Piracicaba (SP) - O Clube Cristóvão Colombo sedia nesta terça-feira o primeiro dia de jogos da chave principal do Brasil Tennis Classic, competição que integra o Circuito Brasileiro de Profissionais da Confederação Brasileira de Tênis CBT) e distribui R$ 20 mil em prêmios. A principal atração do dia será o retorno de Marcelo Zormann às quadras. O tenista natural de Lins (SP) enfrenta, não antes das 19h, João Schiessl, um dos talentos mais promissores do tênis paranaense na atualidade.

"Realmente, estou muito feliz por competir novamente em um torneio do Instituto Sports. Quero curtir esse momento de retorno, sem colocar nenhuma cobrança por resultados. Tenho disputado e vencido alguns torneios regionais no interior de São Paulo e espero que esse bom ritmo se mantenha. Será um belo primeiro teste para eu avaliar meu nível de jogo neste momento", afirma Zormann, que fez em junho de 2018, na Alemanha, a sua última partida de simples.

Do outro lado da rede, Zormann irá encontrar com João Schiessl. O canhoto de apenas 16 anos tem no currículo um título do circuito Cosat, conquistado em Curitiba, além de dois outros vices na França e no Paraguai. Para o jovem paranaense, que se espelha em Rafael Nadal, a experiência de competir nos eventos do IS tem sido proveitosa. "A oportunidade que a gente está tendo com esta gira é realmente positiva. Todos os jogadores passaram muito tempo apenas treinando ou nem isso, então, ter a chance de jogar é um grande incentivo para a gente seguir melhorando. Quero entrar amanhã em quadra, pensando apenas em fazer o meu jogo, sem pensar muito no adversário", disse Schiessl.

A fase classificatória do Brasil Tennis Classic chegou ao fim nesta noite, após rodada dupla entre os competidores. Para chave principal avançaram Henrique Gomes, Gabriel Generoso, João Duleba e Mathias Klimovicz.

Comentários