fiogf49gjkf0d
Michael Russell, Michael Russell, David Goffin, Gustavo Kuerten, Victor EstrellaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Michael Russell, Michael Russell, David Goffin, Gustavo Kuerten, Victor EstrellaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Michael Russell, Michael Russell, David Goffin, Gustavo Kuerten, Victor Estrellatênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiros_outros/russell_melbourne_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiros_outros/russell_melbourne_fore_int.jpg" />Melbourne (Austrália) - Experiência não falta para alguns dos jogadores que furaram o qualificatório do Austrlian Open. Já na casa dos trinta anos, o austríaco Jurgen Melzer e o norte-americano Michaell Russell usaram de sua vasta experiência para cavar uma vaga em mais um Grand Slam.
Aos 33 anos, o canhoto Melzer disputará o Slam australiano pela 12ª vez na carreira, tendo como melhor resultado as oitavas de final em 2011. Ex-número 8 e atual 106º colocado, Melzer conseguiu seu lugar na chave ao vencer o belga Steve Darcis na final do quali.
Seu primeiro adversário na chave principal será o não menos experiente dominicano Victor Estrella Burgos, de 34 anos, mas que disputou seus primeiros Slam no ano passado.
Russell, por sua vez, é ainda mais velho. Tem 36 anos e ficou conhecido do público brasileiro pelo jogo com Gustavo Kuerten nas oitavas de final de Roland Garros em 2001, quando teve um match point para fechar a partida em três sets e sofreu a virada.
Profissional desde 1998, Russell disputa apenas seu décimo Australian Open e estreia contra o jovem belga de 24 anos David Goffin, 20º favorito. Para efeito de comparação, Goffin tinha apenas 10 anos no citado jogo de Russell com Guga.