Notícias | Dia a dia
Zormann conquista vitória em seu retorno às quadras
28/10/2020 às 08h18

Zormann estava afastado das competições profissionais desde junho de 2018

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Piracicaba (SP) - A rodada desta terça-feira no Brasil Tennis Classic se encerrou com um capítulo especial para Marcelo Zormann. O tenista de Lins voltou a competir no circuito profissional e começou a retomada com vitória sobre o paranaense João Schiessl, com parciais de 6/4 e 6/0, no Clube Cristóvão Colombo.

Diagnosticado anteriormente com depressão, Zormann estava afastado das competições profissionais desde junho de 2018. "Muito feliz pela vitória, tivemos um primeiro set bastante duro, enquanto no segundo consegui me soltar mais e fui muito bem", disse o convidado da organização a respeito da sensação competir novamente.

Zormann ressalta a motivação como elemento principal para esse momento positivo. "Esses dois anos foram difíceis. Voltar para a quadra era um dos meus grandes objetivos e eu estou conseguindo alcançar isso com sucesso, não pelos resultados e sim por eu estar me sentindo tranquilo, competitivo e feliz em quadra”, avaliou o paulista.

“As vitórias têm sido uma consequência por eu estar feliz e me sentindo muito bem", complementou Zormann, que agora aguarda pelo vencedor da partida entre Enrique Bogo, semifinalista há uma semana em Brasília, e o qualifier Mathias Klimovicz. Esse duelo acontece na abertura da programação de quarta-feira.

Comentários