Linz (Áustria) - Último evento previsto calendário da WTA, o torneio de Linz será disputado sem a presença de público. A competição em quadras duras e cobertas inicia o quali já no fim de semana, enquanto a chave principal começa na próxima segunda-feira. Inicialmente, os planos do torneio eram de receber até mil torcedores por dia, mas o recente lockdown adotado pelo governo austríaco impede a presença do público no ginásio.
"A boa notícia é que a 30ª edição do torneio vai acontecer. Mas a má notícia é que o torneio será com torneio será com portões fechados, sem a presença de nossa incrível torcida", anunciou a organização do WTA de Linz nas redes sociais.
The good news is that the 30th edition of the Upper Austria Ladies Linz will take place. But sadly, we have to play behind closed doors without our wonderful audience💔
Ticket holders🎫 will be contacted & informed about the reversal.
Press release(🇩🇪)⤵️https://t.co/2NgsYmzU1F— WTA Linz (@WTALinz) November 2, 2020
A diretora do torneio, Sandra Reichel, divulgou uma nota dando mais detalhes sobre a decisão. "O lockdown prescrito pelo governo federal permite expressamente a realização de eventos esportivos profissionais com até 100 participantes. E nossos protocolos de prevenção possibilitam um evento seguro para todos os envolvidos. No entanto, com o coração pesado, temos que abrir mão do apoio usual de nosso fantástico público".
"Os compradores dos ingressos serão contatados pessoalmente com informações sobre o processo de reembolso. Vamos mantê-los totalmente atualizados sobre tudo o que acontece no torneio por meio de nossos canais digitais e de nossos parceiros de mídia", acrescentou Reichel. "Muito obrigada pelo apoio nestes tempos desafiadores para todos nós. Isso se aplica particularmente aos nossos os patrocinadores e parceiros. Faremos o nosso melhor para oferecer uma experiência de tênis interessante e emocionante, mesmo à distância".
A principal jogadora inscrita para o torneio é a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 11 do mundo. Já a segunda favorita é cazaque Elena Rybakina, 19ª do ranking, que já disputou cinco finais no ano. Outras jogadoras de destaque em Linz serão a belga Elise Mertens, a norte-americana Jennifer Brady e a ucraniana Dayana Yastremska, todas integrantes do top 30 do ranking mundial.