Notícias | Dia a dia
Navratilova critica Djokovic e sua nova associação
03/11/2020 às 07h59

Dublin (Irlanda) - Descontente com o desempenho do conselho dos jogadores da ATP, no qual era o presidente, o sérvio Novak Djokovic resolveu inovar e junto com outros nomes, como o do canadense Vasek Pospisil, criou uma nova associação de jogadores profissionais, independente da ATP. Em entrevista ao The Irish Times, a tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova questionou e criticou a posição do número 1 do mundo,

“Eu não concordo com isso, mas é sua escolha. Certamente não pareceu ajudar seu tênis e não entendo isso. Do ponto de vista puramente lógico, quando você é um tenista campeão, quando se compromete com o esporte, sua energia está focada nisso. Talvez você tente escapar um pouco fazendo outras coisas, mas começar essa associação? Isso não é bom em nível algum”, questionou Navratilova.

“Que ele faça isso quando parar de jogar tênis, mas neste momento é algo controverso e não ajuda. Ainda mais durante o Covid-19. Você está tentando nos dividir ainda mais quando deveríamos tentar nos unir e tentar descobrir como disputar torneios sem que as pessoas adoeçam e morram de coronavírus. Vamos focar em resolver esse problema em vez de criar um a mais de que não precisamos”, complementou.

A ex-número 1 do mundo também falou sobre a luta pela igualdade das mulheres no esporte. “Vejo como uma grande oportunidade de impulsionar as mulheres em todas as áreas, até além do esporte. Trata-se de mudar a construção social e subverter normas e percepções. Você tem um exemplo de jovens negras que falam porque veem o que está acontecendo, sabem o que seus pais e mães tiveram que passar. Se eu tivesse o Twitter há 30 anos, teria feito um inferno”.

Comentários