Notícias | Dia a dia
Mateus Alves vence na Grécia, Natan cai na estreia
04/11/2020 às 13h52

Mateus Alves veio do quali e já venceu quatro jogos seguidos no torneio

Foto: Arquivo

Heraklion (Grécia) - Em rodada com dois nomes da nova geração do tênis brasileiro em quadra, Mateus Alves avançou no ITF M15 de Heraklion, em quadras de piso duro. Já Natan Rodrigues acabou se despedindo do torneio grego.

Vindo de um qualificatório com três rodadas, Mateus Alves manteve o embalo. O paulista de 19 anos e 609º da ATP venceu o japonês Rio Noguchi, 409º do ranking, por 7/5 e 6/4. Seu próximo adversário é o croata Matija Pecotic, cabeça 5 do torneio e 340º do mundo.

Já o baiano de 18 anos Natan Rodrigues utilizou o ranking juvenil de número 8 do mundo para entrar na chave. Ele foi superado pelo alemão Lucas Gerch, 456º do ranking e que entrou na chave como lucky-loser, por 7/6 (7-2) e 6/1. Curiosamente, Gerch perdeu para Mateus Alves na última rodada do quali.

Nas duplas, Mateus Alves e o argentino Facundo Diaz Acosta venceram o grego Ioannis Xilas e o cipriota Sergis Kyratzis por 6/0 e 6/1. Eles enfrentam nas quartas de final o suíço Luca Castelnuovo e o sueco Markus Eriksson.

Comentários