Belo Horizonte (MG) - Foram definidos, neste domingo, os campeões do 4º BH Open de Beach Tennis, realizado na Arena 7, no bairro Castelo, em Belo Horizonte. O torneio contou com 325 atletas de todo o Brasil e duas estrelas do esporte mundial, o italiano Alessandro Calbucci, tetracampeão mundial e melhor do mundo, e o venezuelano Ramon Guedez. Os dois faturaram o título do evento, que pagou US$ 2.500 em premiação total. No profissional feminino, o título ficou com Tassia Sono e Carla Forte, que bateram Renata Alcântara e Amanda Campos por 6/0 6/3.
Calbucci e Guedez bateram na final os brasileiros Antonio Tremura e Gabriel Santos por 7/6 (8/6) e 6/0. Eles terminaram a campanha vencendo os quatro jogos sem perder sets. "Agradecer ao parceiro Ramon Nacho Guedez, uma das melhores pessoas que conheço do esporte e parabenizar Luiz Basile e a Vista Eventos pela realização do torneio e produção. Adoramos jogar novamente com rede de 1,70m, interdição de bloqueio e smart foot-fault, com muita colaboração e comunicação entre os jogadores e organização”, disse Calbucci.
“Este foi com certeza o maior torneio de beach tennis chancelado pela IFBT nos últimos anos, marcado pela presença de dois dos melhores atletas do mundo. Foi um final de semana de programação apertada, com jogos passando da meia-noite na sexta e sábado, mas que com certeza servirá de aprendizado para que no ano que vem não passemos novamente por isso. Temos que agradecer e muito todos atletas amadores e profissionais que participaram do evento, muitos tiveram a enorme paciência nesses três dias com atrasos consideráveis na programação. Não esperávamos tantos inscritos. E se preparem porque o ano que vem promete mais. Com a chancela da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, a CBBT já tem aprovado pela lei de incentivo ao esporte quase R$ 4 milhões. Esse é um recurso que será usado 100% no nosso esporte. Esperamos todos novamente aqui em Minas no ano que vem para o Circuito Mineiro”, disse Luiz Basile, diretor do torneio.
LISTA DOS CAMPEÕES:
Masculino Dupla PRO - Alessandro Calbucci/Ramon Guedez (ITA/VEN)
Feminino Dupla PRO - Carla Forte/Tassia Sono
Masculino Dupla A - Jorge de Oliveira/Jefferson Cruz
Feminino Dupla A - Flavia Souza/Fernanda Padua
Masculino Dupla B - João Miranda/Victor Ferreira
Feminino Dupla B - Marina Muniz/Lucia Rodrigues
Masculino Dupla C - Thiago Lage/Samuel Liberato
Feminino Dupla C - Karina Fonseca/Giulene Leme
Masculina Dupla D - Gustavo Abreu/Rodolfo Bastos
Feminino Dupla D - Leeandra Marques/Christiane Bampi
Masculino Simples PRO - Mateus Moreira
Feminino Simples PRO - Elaine Branco
Masculino Simples A - Jorge de Oliveira
Masculino Simples B - Marcelo Kimkievicz
Feminino Simples B - Juliana Borges
Masculino Simples C - Paulo Ramos
Feminino Simples C - Cirlene Fernandes
Masculino Masters 40 - Sergio Rodrigues/Julio Testa
Feminino Masters 40 - Alessandra Moura/Renata Lima
Masculino Masters 50 - Marcelo Medeiros/Savio Fi
Mista Masters 40 - Daniel Sakamoto/Renata Lima
Mista PRO - Mateus Moreira/Tassia sono
Mista A - Gabriel Lima/Amanda Castro
Mista B - Marcelo Kimklievicz/Monica Bontempo
Mista C - Marcos Martins/Ana Luiza Renault
Mista D - Altivo Junior/Luciana Andrade