Heraklion (Grécia) - A forte chuva da última segunda-feira inundou as quadras onde está sendo disputado o ITF M15 de Heraklion, na Grécia. Com isso, o torneio de nível future que aconteceria nesta semana fica bastante ameaçado, uma vez que várias instalações do clube foram danificadas.
Dois brasileiros estavam na disputa do torneio. O baiano Natan Rodrigues já estava garantido na chave principal e estrearia contra o francês Evan Furness. Já o paulista Mateus Alves ainda estava no quali. Ele estreou vencendo o grego Ioannis Kountourakis por 6/0 e 6/2, e liderava o primeiro set contra o romeno Sebastian Gima por 3/2.
Alves vem da conquista de um título de duplas, justamente em Heraklion, no último sábado, ao lado do argentino Facundo Diaz Acosta. A estreia no torneio desta semana será contra os gregos Aristotelis Thanos e Petros Tsitsipas.
📍🇬🇷 Heraklion, Grèce.
— Corentin Denolly (@CorentinDenolly) November 10, 2020
Pas sûr que l’on puisse jouer au tennis ici cette semaine. 😔 Une pensée pour le club dont les installations ont été durement touchées. 🙏🏻@ITFprocircuit pic.twitter.com/8SGR6oMjDg
Na semana passada, uma brasileira acabou sendo prejudicada pelo cancelamento de um torneio. A paulista Rebeca Pereira estava nas quartas de final de duplas do ITF W15 de Castellón, no saibro espanhol, que não terminou por causa da chuva.
Irmão de Tsitsipas joga na lama
Mesmo com a quadra bastante inundada, o grego Petros Tsitsipas (irmão de Stefanos Tsitsipas) compareceu ao clube que recebe o torneio e registrou imagens em que aparece tentando jogar na lama. "De volta à quadra, melhorando a cada dia. Mesmo depois de um jogo duro", escreveu o atual 933º do ranking em seu perfil do Instagram.
Petros. 🤣 pic.twitter.com/VwFi24iejU
— Jess 🍵(proper adult) (@jessica4stein) November 10, 2020