Notícias | Copa Davis
Organização quer disputa de 10 dias na Copa Davis
11/11/2020 às 12h00

Madri (Espanha) - Remodelada desde o ano passado, contando com uma fase final com os melhores times do mundo reunidos em um só lugar, a Copa Davis ainda tenta fazer ajustes em seu formato de disputa. A organização do torneio afirmou ao 2Playbook que trabalha para que a competição tenha mais dias de disputa em sua próxima edição.

“Queremos conseguir uma mudança de formato que nos permita jogar apenas durante a tarde e assim ter dois finais de semana de competição, mas para que isso ocorra necessitamos de 10 dias” afirmou Javier Alonso, diretor-executivo do Cosmos, grupo responsável pela administração da Davis em parceria com a ITF.

“Temos 24 anos de parceria pela frente e trabalhamos em coordenação com a ITF para buscarmos um maior impacto econômico, além de melhorar a presença de espectadores. Esperávamos um maior comparecimento dos fãs no ano passado”, comentou o diretor, mostrando descontentamento com os 133 mil que estiveram na Caixa Mágica em 2019 para acompanhar o torneio.

O Kosmos também trabalha para crescer com conteúdos audiovisuais, ligados ao entretenimento e que deem voz aos atletas. “Estamos trabalhando em mais quatro conteúdos com Amazon e Netflix, podemos dar acesso a talentos e estrelas”, disse Alonso.

Comentários