Notícias | Dia a dia
Sinner vence e encara De Minaur nas quartas
11/11/2020 às 15h09

Jovem italiano de 19 anos tenta alcançar sua terceira semifinal de ATP

Foto: Divulgação

Sófia (Bulgária) - A caminhada de Jannik Sinner no ATP 250 de Sófia segue bastante tranquila. Depois de ter cedido apenas seis games em sua partida de estreia, o jovem italiano de 19 anos e 44º do ranking venceu novamente sem sustos e marcou as parciais de 6/3 e 6/4 contra o lucky-loser suíço Marc-Andrea Huesler, apenas 149º colocado.

Sinner está apenas uma posição abaixo do melhor ranking de sua carreira e ainda persegue uma inédita final na elite do circuito. Ele já disputou duas semifinais de ATP, a primeira ainda no ano passado na Antuérpia e a segunda há três semanas, em Colônia.

Garantido nas quartas em Sófia, Sinner terá um desafio muito maior na próxima rodada. Ele enfrenta o australiano Alex De Minaur, cabeça 3 do torneio e número 25 do mundo. De Minaur entrou diretamente nas oitavas de final e venceu nesta quarta-feira o russo Aslan Karatsev por 6/4 e 7/6 (7-5). O australiano de 21 anos já tem três títulos de ATP.

Ainda nesta quarta-feira, o canhoto francês Adrian Mannarino venceu o bielorrusso Egor Gerasimov por 6/4 e 7/6 (8-6). Seu próximo adversário é o moldavo Radu Albot, algoz do cabeça 1 Denis Shapovalov na última terça-feira. Já o australiano John Millman venceu o francês Gilles Simon por 7/5, 6/7 (3-7) e 6/2 para garantir o duelo contra o canadense Vasek Pospisil.

Comentários