Notícias | Dia a dia
Sabalenka faz semi e fica a uma vitória do top 10
13/11/2020 às 19h05

Invicta há sete jogos, Sabalenka pode terminar um ano no top 10 pela primeira vez

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - Apesar de o calendário da WTA oferecer poucas opções na reta final deste ano, Aryna Sabalenka segue aproveitando as oportunidades que tem para jogar e somar pontos e ganhar posições no ranking. Principal cabeça de chave no WTA de Linz, ela garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras duras e cobertas. Sabalenka liderava a partida contra a francesa Oceane Dodin por 6/3 e 3/3, quando a rival abandonou por lesão no tornozelo direito.

Atual número 11 do mundo, Sabalenka pode ultrapassar Serena Williams no ranking e voltar ao top 10 se for finalista em Linz. A bielorrussa de 22 anos já ocupou a nona posição no início do ano passado, mas nunca conseguiu finalizar uma temporada entre as dez melhores do ranking. Se vencer mais um jogo no torneio austríaco, consegue essa meta pela primeira vez.

+ Leia Mais: Mertens sobe o nível e garante vaga na semi

Desde a precoce eliminação na terceira rodada de Roland Garros, Sabalenka acumula sete vitórias seguidas em simples e onze no geral. Há três semanas, ela foi campeã de simples e duplas no Premier de Ostrava, na República Tcheca. O torneio de Linz é o último no calendário da WTA em 2020, já que as demais competições, inclusive o Finals de Shenzhen, foram canceladas.

Vencedora de sete torneios da WTA, Sabalenka tenta alcançar a 12ª final da carreira. Havia a possibilidade de um duelo bielorrusso na semifinal contra Aliaksandra Sasnovich. Entretanto, a vaga ficou com a tcheca Barbora Krejcikova, 74ª do ranking, que venceu o duelo das quartas por 6/3 e 6/1. Krejcikova, de 24 anos, é ex-número 1 de duplas e busca seu primeiro título em simples na WTA.

O duelo entre Sabalenka e Krejcikova é inédito no circuito e acontece por volta do meio-dia (de Brasília) deste sábado. A programação começa às 10h30 com a belga Elise Mertens enfrentando a russa Ekaterina Alexandrova.

Comentários