Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Zverev: 'Se não melhorar, não ganho um jogo sequer'
17/11/2020 às 08h41

Londres (Inglaterra) - Campeão de 2018 do ATP Finals, o alemão Alexander Zverev não começou bem neste ano e foi superado pelo russo Daniil Medvedev nesta segunda-feira em Londres. Depois de cair com parciais de 6/3 e 6/2, ele analisou seu desempenho na partida, lamentou o nível que apresentou e garantiu que não terá chance de se classificar se não conseguir melhorar.

“Meu saque não estava bom hoje, o que fiz não foi o suficiente para vencer um jogador top 10. No geral, não foi um bom jogo para mim. Acho que desde o reinício da temporada, foi uma das minhas piores partidas”, analisou o atual número 7 do mundo, que também enalteceu a boa partida feita pelo algoz russo.

“Crédito para Daniil, que fez o que precisava, conseguiu um ótimo desempenho. Acho que talvez ele tenha começado um pouco nervoso, mas depois voltou ao normal. Até mesmo o saque por baixo valeu a pena para ele”, observou Sascha.

Após amargar uma derrota na estreia, o alemão de 23 anos sabe que sua situação no Grupo Tóquio 1970 ficou bem complicada. “Agora não posso perder mais, preciso vencer Diego e preciso vencer Djokovic para ter a chance de chegar às semifinais. Vou tentar fazer isso, mas se repetir a forma como joguei hoje vai ser difícil”.

Zverev inclusive já pensa na dureza que será enfrentar o número 1 do mundo precisando da vitória. “Novak é Novak, um cara dominante. Mas preciso olhar para mim mesmo e preciso jogar melhor. Eu tenho que mostrar um tênis melhor porque se jogar como hoje, não vou ganhar uma partida sequer aqui nesta semana”, finalizou o germânico.

Comentários