Genebra (Suíça) - O sonho da suíça Belinda Bencic de disputar a chave de duplas mistas dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado do compatriota Roger Federer segue mais vivo do que nunca. Em entrevista ao podcast Match Point Canada, a tenista de 23 anos e atual 12 do mundo reforçou sua vontade de poder competir junto com o ícone do tênis.
“Tenho certeza que ele vai fazer as coisas muito bem, estamos em contato de vez em quando. Estou muito animada esperando sua volta, não tenho dúvidas de que poderá voltar a jogar um ótimo tênis”, afirmou a suíça, otimista com o restabelecimento de Federer, que está na fase final de sua recuperação e vem treinando em quadra para 2021.
Bencic também lamentou o fim da disputa da Copa Hopman, torneio misto entre nações que foi provisoriamente extinto no começo deste ano por causa da criação da ATP Cup. Ao lado de Federer, ela venceu as duas últimas edições da competição, em 2018 e 2019.
“Na verdade, estou muito triste que este torneio não esteja mais sendo realizado. Foi realmente um sonho que se tornou realidade jogar com Roger naquelas semanas. Espero que possamos jogar juntos novamente, talvez nas Olimpíadas”, declarou a suíça que neste ano disputou apenas um torneio depois da paralisação, caindo na estreia no Premier de Roma.
#WTA star @BelindaBencic is our guest on this week’s episode of @MatchPointCAN!
— Match Point Canada (@MatchPointCAN) November 18, 2020
Here she is tackling the first of our rapid fire questions!@Tennis@TennisCanada
Full episode on @YouTube here:https://t.co/XSSIoGW5tJ pic.twitter.com/w83qKDSjQA