Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Melo e Kubot se despedem do ATP Finals com vitória
19/11/2020 às 11h06

Londres (Inglaterra) - Em sua última partida no ATP Finals deste ano, já eliminados da competição, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conseguiram ao menos comemorar um triunfo em Londres. Nesta quinta-feira, eles levaram a melhor sobre o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (2-7) e 10-8.

Apesar da derrota, Koolhof e Mektic seguirão adiante na competição, uma vez que entraram em quadra já com a primeira colocação do Grupo Mike Bryan assegurada. Na rodada noturna, os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies enfrentam o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury pela segunda e última vaga nas semifinais.

Melo e Kubot tiveram trabalho logo no primeiro game de serviço, saindo de 15-40 para confirmar o saque após salvarem três berak-points. No quinto game eles deram o troco e na quarta chance de quebra que tiveram conseguiram levar a melhor sobre os rivais, administrando a vantagem até o fim para faturar o set inicial.

Na segunda parcial, Koolhof e Mektic foram os primeiros a quebrar e chegaram a abrir 5/2 de frente, mas perderam o saque quando sacaram para o set, no nono game. A definição foi para o tiebreak, em que o mineiro e o croata não aproveitaram o embalo da reta final e foram dominados, venceram somente dois pontos e a partida ficou assim empatada.

A decisão foi para o match-tiebreak, em que o holandês e o croata saíram marcando 2-0, mas depois venceram apenas mais dois dos nove pontos seguintes. Melo e Kubot colocaram dois mini-breaks de frente, mas aos poucos viram a vantagem ir sumindo. Mas depois de perderem um match-point com o saque, eles conseguiram aproveitar o segundo no serviço dos rivais e selaram o que poder ser a última partida dos dois juntos, já que devem trocar de parceiros em 2021.

Comentários