Notícias | Dia a dia | ATP Finals
'Ainda tenho muito a melhorar', garante Rublev
19/11/2020 às 15h36

Rublev conquistou cinco títulos e venceu 41 jogos na temporada

Foto: Ella Ling/ATP Tour

Londres (Inglaterra) - Depois de encerrar a melhor temporada da carreira e de disputar pela primeira vez o ATP Finals, Andrey Rublev disse que ainda tem muito a evoluir. O jovem russo de 22 anos e atual número 8 do mundo conquistou cinco títulos em 2020 e teve um excelente aproveitamento em quadra, com 41 vitórias e apenas 10 derrotas. Ele agora tenta pensar em todos os elementos de seu jogo que precisa desenvolver para lutar por conquistas ainda maiores.

"Sou muito grato por tudo o que aconteceu comigo. Ganhei mais torneios neste ano do que ganhei em toda a minha vida", disse Rublev, que tem agora sete títulos de ATP. Só em 2020, ganhou os torneios de Doha, Adelaide, Hamburgo, São Petersburgo e Viena.

"Ainda há muitas coisas que posso melhorar. Esse é o principal objetivo fora da pré-temporada. Estou realmente motivado para melhorar as partes principais do meu jogo antes de começarmos a nova temporada", avaliou o russo, antes de elencar tudo o que precisa trabalhar antes de voltar ao circuito.

"Fisicamente ainda posso ser muito mais rápido e ainda posso melhorar a minha defesa. Entre os jogadores do top 10, eu ainda sou um dos piores nesse aspecto. Preciso também melhorar o meu saque, meus voleios e minhas devoluções, meus slices, backhands e até mesmo o forehand. Ainda há espaço para muitas melhorias", garante o jovem de 22 anos, que é bastante elogiado pela potência de seus golpes com o forehand.

Algoz de Dominic Thiem nesta quinta-feira, com parciais de 6/2 e 7/5, Rublev foi eliminado ainda na fase de grupos do ATP Finals. Ele lamentou a derrota sofrida para Stefanos Tsitsipas há dois dias, já que teve um match point no duelo contra o grego. Se tivesse vencido, ainda teria chances de se classificar para a semifinal.

"Estive muito perto de vencer no meu segundo jogo. Eu tive um match point e estava sacando, então poderia ter sido uma história completamente diferente se eu ganhasse duas partidas. Talvez ainda tivesse a chance de estar nas semifinais. Mas isso faz parte da vida. Eu só preciso continuar trabalhando e veremos o que vai acontecer pela frente".

O russo aprovou seu desempenho na vitória contra o já classificado Thiem. "Comecei muito bem, desde o primeiro ponto. Sei que o Dominic não começou muito bem e eu aproveitei isso já no início. Isso me ajudou a ter mais confiança e a jogar cada vez melhor. Desejo a Dominic muita sorte nas semifinais. Ele merece estar onde está e merece ganhar o título".

Comentários