Guayaquil (Equador) - Três brasileiros estarão em quadra em uma das semifinais de duplas do challenger de Guayaquil, no Equador. A parceria nacional formada pelo gaúcho Rafael Matos e o mineiro João Menezes enfrentará o paulista Felipe Meligeni Alves e seu parceiro venezuelano Luis David Martinez.
Matos e Menezes venceram nesta quinta-feira o holandês Mark Vervoort e o espanhol Mario Vilella Martinez por 6/1 e 7/5. Cabeças de chave número 4, os brasileiros conseguiram sua segunda vitória na semana.
Já Felipe Meligeni Alves e seu parceiro sequer precisaram entrar em quadra. Principais cabeças de chave do torneio, eles foram beneficiados pela desistência dos argentinos Francisco Cerundolo e Tomas Etcheverry.
Entre os três brasileiros envolvidos na semifinal, Matos é o com maior número de títulos de challenger nas duplas. Ele já venceu três torneios deste porte, um deles ao lado de Menezes em Iasi, na Romênia. Aquela foi a única conquista do mineiro em duplas, mas ele também tem um título de simples. Por sua vez, Felipe Meligeni Alves busca o maior título da carreira.