fiogf49gjkf0d
Joao Souza, Ivan Dodig, Kei Nishikori Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Joao Souza, Ivan Dodig, Kei Nishikori Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Joao Souza, Ivan Dodig, Kei Nishikori tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/feijao/0110_sydney_treina_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/feijao/0110_sydney_treina_int.jpg" />Melbourne (Austrália) - Disputando apenas seu segundo Australian Open na carreira, o paulista João "Feijão" Souza equilibrou as ações diante do croata Ivan Dodig, mas não conseguiu aproveitar as chances que teve, principalmente no segundo set e acabou superado pelas apertadas parciais de 6/4, 7/5 e 6/4 em 2h53. Parceiro de Marcelo Melo nas duplas, Dodig enfrentará o japonês Kei Nishikori.
Dodig encerrou a partida com 10 aces contra 7 do brasileiro e obteve um total de seis quebras de serviço, perdendo o saque em apenas três oportunidades. O representante brasileiro liderou com folga a contagem de winners, 50 a 27, mas cometeu muito mais erros não-forçados, 70 contra 40 do croata.
Com dificuldades para confirmar o saque no começo do jogo, Feijão precisou enfrentar chances de quebra em seus três primeiros games de serviço, cedendo a vantagem ao adversário no segundo deles, depois de seis igualdades. Ainda que crescesse na partida e tivesse uma oportunidade de empatar no sexto game, Feijão não evitou a perda do primeiro set.
Entretanto, o equilíbrio alcançado no final da primeira parcial fez com que o paulista de Mogi das Cruzes largasse na frente no segundo set, abrindo 4/0 logo de cara. Ainda que o número 2 do Brasil perdesse uma das quebras de vantagem, Feijão chegou a liderar por 5/2 quando teve dois set points no saque do adversário e mais dois no game seguinte. Mas Dodig reagiu bem e venceu cinco games seguidos para ampliar a vantagem.
No terceiro set, Feijão perdeu o saque no início, mas buscou o empate no quarto game. Com o placar empatado em 4/4, o paulista voltaria a sofrer uma quebra. Na sequência, Dodig sacou para o jogo, e quando perdia o game por 15-40, solicitou atendimento médico para pôr gelo na coxa esquerda.
O árbitro britânico James Keothavong acatou o polêmico pedido do croata e o jogo ficou interrompido por cerca de cinco minutos. Na volta, Dodig venceu quatro pontos e deu números finais ao duelo.