Notícias | Dia a dia
Meligeni, Romboli e Rogerinho jogam semis de duplas
26/11/2020 às 17h31

Aos 36 anos, Rogerinho agora forma parceria nacional com Fernando Romboli

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Três brasileiros estão entre os semifinalistas de duplas do challenger de São Paulo. A parceria nacional formada por Rogério Dutra Silva e Fernando Romboli segue aproveitando o convite recebido e venceu mais uma na competição disputada no Clube Hípico Santo Amaro. Também avançaram o paulista Felipe Meligeni Alves e seu parceiro venezuelano Luis David Martinez.

Romboli e Rogerinho venceram um jogo com três brasileiros em quadra, diante do gaúcho Orlando Luz e do uruguaio Martin Cuevas por 6/7 (8-10), 6/4 e 10-4. Eles agora enfrentam os espanhóis Carlos Gomez-Herrera e Roberto Ortega-Olmedo.

Agora focado apenas no circuito de duplas, Rogerinho ficou 13 meses sem jogar. Seu longo afastamento do circuito se deu devido a problemas de saúde na família e o nascimento do segundo filho. Atualmente com 36 anos, o experiente paulista ocupa apenas o 439º lugar no ranking de simples e a 707ª posição nas duplas.

Já Fernando Romboli está com 31 anos e é o atual 107º colocado no ranking dos duplistas. Nascido no Rio de Janeiro, mas radicado em Santos, ele tem 13 títulos de challenger nas duplas. Ano passado, ganhou cinco torneios deste porte. O melhor ranking de sua carreira como foi o 92º lugar, alcançado em março deste ano.

Felipe Meligeni tenta o segundo título seguido
Por sua vez, Felipe Meligeni Alves e o venezuelano Luis David Martinez tentam manter o embalo depois do título em Guayaquil. Eles venceram o português Frederico Ferreira Silva e o argentino Mariano Kestelboim por 6/3 e 6/2. Na semifinal, enfrentam o argentino Guillermo Duran e o equatoriano Roberto Quiroz. Felipe Meligeni também está nas quartas de final de simples e enfrentará o cazaque Dmitry Popko.

Comentários