Notícias | Dia a dia
Sábado de semis em São Paulo começa às 11h
27/11/2020 às 19h28

João Menezes atua na segunda semifinal do torneio, a partir das 13h55

Foto: Marcello Zambrana/DGW

São Paulo (SP) - O sábado de semifinais de simples e final de duplas no challenger de São Paulo, disputado nas quadras de saibro do Clube Hípico. Como há um tenista envolvido nas duas chaves, o paulista Felipe Meligeni Alves, a programação começa mais cedo do que o previsto e já terá jogos a partir das 11h (de Brasília).

Felipe Meligeni abre a programação em duelo nacional com Pedro Sakamoto. Ambos lutam por uma inédita final de challenger na carreira. Sakamoto é mais experiente, está com 27 anos e é o número 308 do mundo, enquanto Meligeni está no 306º lugar aos 22 anos. O único duelo anterior teve vitória de Sakamoto no future de Campos do Jordão em 2015.

A outra semifinal começa apenas às 13h55, com mais um brasileiro em quadra. João Menezes, mineiro de 23 anos e número 204º do mundo, encara o português Frederico Ferreira Silva, 203º do ranking. Eles se enfrentaram recentemente no quali de Roland Garros, com vitória portuguesa. Ferreira Silva também levou a melhor em duelo de nível future ainda em 2014.

A final de duplas acontece na sequência e terá três brasileiros em quadra. Felipe Meligeni Alves e seu parceiro venezuelano Luis David Martinez são os principais cabeças de chave e buscam o segundo título seguido. Eles enfrentam a parceria nacional formada por Rogério Dutra Silva e Fernando Romboli, que recebeu convite para a competição.

Confira a programação deste sábado.

Quadra Central - 11h
Felipe Meligeni Alves (BRA) vs. Pedro Sakamoto (BRA)
Não antes de 13h55
[6]Frederico Silva (POR) vs. [7]João Menezes (BRA)
[1]Luis David Martinez(VEN)/Felipe Meligeni Alves (BRA) vs. Rogerio Silva/Fernando Romboli (BRA)

Comentários