fiogf49gjkf0d
Stanislas Wawrinka, Marsel Ilhan, Australian Open Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Stanislas Wawrinka, Marsel Ilhan, Australian Open Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Stanislas Wawrinka, Marsel Ilhan, Australian Open tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/wawrinka/0120_ausopen_agradece_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/wawrinka/0120_ausopen_agradece_int.jpg" />Melbourne (Austrália) - Atual campeão do Australian Open, o suíço Stan Wawrinka se reencontrou com o Melbourne Park nesta terça-feira, quando fez sua estreia na competição. O cabeça de chave número 4 abriu campanha contra o turco Marsel Ilhan e não teve muita dificuldade para derrubar seu primeiro adversário no torneio.
O jogo de estreia foi tão tranquilo para o suíço, que ele se deu ao luxo de fazer experiências. “No segundo set, passei a ser mais agressivo, tentei coisas que normalmente faço mais nos treinos. O importante é ficar com a vitória, o placar não importa”, explicou Wawrinka, que justamente teve no segundo set aquele que venceu com placar mais apertado.
“Estou muito feliz por ir à quadra, joguei um bom tênis e estou confiando no meu jogo como um todo. Foi uma boa partida”, declarou o suíço, contente com o que apresentou em quadra na sua estreia. “Para você vencer um Grand Slam são necessárias duas longas semanas. Hoje foi muito bom, venci em três sets e mostrei um bom tênis”, acrescentou.
Questionado se a dupla falta cometida quando sacava para fechar o segundo set entrou na cota de erros por tentar novidades, o suíço revelou que não. “Foi apenas uma dupla falta, não estava sequer tentando forçar o serviço. Foi mesmo u segundo saque ruim”, respondeu.
O reencontro de Wawrinka com o público australiano, onde faturou seu primeiro e único título de Grand Slam até então. “Senti ter uma grande torcida, o que é muito legal nesta volta. Mas estamos apenas no começo do torneio. Os Slam não são fáceis e você precisa se concentrar no que está fazendo”, afirmou o suíço.
Sobre a taça conquistada no ano passado em Melbourne, o número 4 do mundo disse não tê-la levado para casa e lamentou o pouco contato que os dois tiveram. “Ele está em um cofre, não o levei para casa ainda. Como passo o ano viajando, ainda não tive tempo para isso”, encerrou Wawrinka, que agora terá pela frente o romeno Marius Copil, algoz do espanhol Pablo Andujar com parciais de 6/2, 6/2 e 7/5.