Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni vence a sétima seguida e faz quartas
02/12/2020 às 22h32

Das sete vitórias de Felipe Meligeni, quatro foram sobre cabeças de chave

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Em ótimo momento no circuito depois de ter vencido seu primeiro challenger em São Paulo, Felipe Meligeni deu continuidade à sua sequência de vitórias e venceu o sétimo jogo seguido. Atuando em sua cidade natal, Meligeni garantiu vaga nas quartas de final em Campinas depois de vencer o equatoriano Emilio Gomez, 160º do ranking, por duplo 6/4.

De suas sete vitórias nas últimas semanas, quatro foram sobre cabeças de chave nesses torneios. Gomez era sexto favorito em Campinas. Seu próximo adversário será o canhoto chileno Alejandro Tabilo, 173º do ranking, que nem precisou entrar em quadra nesta quarta-feira, já que o gaúcho Orlando Luz foi retirado da chave depois de testar positivo para Covid-19.

Felipe Meligeni está com o melhor ranking da carreira desde a última segunda-feira. O jovem paulista de 22 anos é o atual 242º do mundo e ganhou 64 posições com a recente conquista. A campanha até as quartas rende 15 pontos na ATP e faz com que ele ganhe mais três posições. Se for semifinalista, fará 29 pontos e aparecerá por volta dos 230 melhores do mundo.

O início de partida foi muito bom para Felipe Meligeni, que foi o primeiro a quebrar para liderar o placar por 3/1. Gomez buscaria o empate no sexto game e chegou a virar para 4/3. Mas o atleta da casa fez dois bons games de saque e conseguiria a quebra para reverter o placar do primeiro set.

Na segunda parcial, o brasileiro escapou de três break points até criar suas primeiras chances de quebra. Foram ao todo seis oportunidades, cinco delas no mesmo game, até que finalmente ele conseguisse a única quebra de todo o set e sacasse muito bem para o jogo.

Outro brasileiro na luta por vaga nas quartas é o mineiro João Menezes. Ele joga apenas na quinta-feira, a partir das 15h diante do cazaque Dmitry Popko.

Confira a programação desta quinta-feira

Quadra Central - 11h
Renzo Olivo (ARG) vs. [3]Facundo Bagnis (ARG)
Não antes de 13h
[7]Francisco Cerundolo (ARG) vs. Facundo Mena (ARG)
Não antes de 15h
João Menezes (BRA) vs. [8]Dmitry Popko (CAZ)
Não antes de 17h
[4]Daniel Elahi Galan (COL) vs. [Q]Sebastian Baez (ARG)
Não antes de 19h
Rafael Matos/João Menezes (BRA) vs. Martin Cuevas (URU)/Guillermo Duran (ARG)

Quadra 4 - 11h
[C]Matheus Pucinelli/João Lucas Reis (BRA) vs. [3]Martin Redlicki/Hunter Reese (EUA)
Não antes de 12h30
[1]Felipe Meligeni (BRA)/Luis David Martinez (VEN) vs. Marcelo Tomas Barrios Vera/Alejandro Tabilo (CHI)

Comentários